Segurança Apoio aéreo: helicóptero do Corpo de Bombeiros do Estado é deslocado para Praia Grande

Apoio aéreo: helicóptero do Corpo de Bombeiros do Estado é deslocado para Praia Grande

16/06/2023 - 09h12

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, está sendo deslocado para Praia Grande. A aeronave é utilizada em operações especiais na Grande Florianópolis, mas dada a gravidade do município do Extremo Sul catarinense, ela vai operar momentaneamente na região. O objetivo é chegar em pontos que por terra não será possível.

Uma grande equipe de resgate, montada com integrantes das unidades dos bombeiros de várias cidades, já está atuando desde essa quinta-feira, 15, em Praia Grande.  

“Desde ontem estávamos esperando essa grande qualidade de chuva, mas não sabíamos onde iria atingir mais forte. Infelizmente foi Praia Grande. Por isso, deslocamos vários profissionais para o trabalho de resgate. Ao todo são 4 equipes incluindo a de Araranguá”, afirmou o Major Jihorgenes Luciano Borges, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Araranguá.

Borges também falou do difícil trabalho de resgate que vem sendo realizado em Praia Grande. “Nesse momento é complicado. Depois que água sobe não tem como ver o que está embaixo. Por isso, temos que ter cautela”.

Reforço

“As equipes vão continuar em Praia Grande. A aeronave Arcanjo está em direção também para apoio. Vai chegar a locais de difícil acesso. Temos notícias de famílias isoladas e agora durante o dia faremos essa averiguação, mas as águas estão baixando”, concluiu o major.