Política Após fiscalização, deputada diz faltar pouco para conclusão da obra na BR-285, na Serra da Rocinha

Após fiscalização, deputada diz faltar pouco para conclusão da obra na BR-285, na Serra da Rocinha

11/01/2024 - 14h31

A deputada federal Geovania de Sá visitou nessa quarta-feira, 10, as obras de implantação e pavimentação da BR-285, na Serra da Rocinha. Para a parlamentar, os trabalhos seguem a todo vapor, com estimativa de entrega para o final de março desse ano. Além disso, Geovania destacou a importância da obra, não só para o Sul de Santa Catarina, mas para países que compõem o Mercosul.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa O Dia em Notícia, com Alaor Alexandre, a deputada federal, Geovania de Sá, falou sobre a visita. “Tivemos uma vistoria, onde realizo com certa frequência, porque essa sempre foi uma de nossas bandeiras. Sabemos o impacto que essa obra oferecerá aos municípios”, destacou.

Geovania enalteceu a importância da conclusão. “Conferimos esse um quilômetro que falta. A obra pega todo nosso Estado, o Rio Grande do Sul, vai até à Argentina e de lá, se direciona ao Chile. Ou seja, cruza todo o Mercosul. Sabemos que é uma obra que está 30 anos se arrastando. O governo quer entregar até o dia 30 de março”.

A deputada relata que ficou satisfeita com a visita, onde visualizou avanços significativos. “Ficamos satisfeitos com a fiscalização. Desse um quilômetro, 700 metros estão com a contenção pronta. Com isso, está no processo a fase de pavimentação. Os 300 metros desse trecho, está na construção da contenção, 60% da contenção pronta e a pavimentação. Falta pouco para entregarmos essa obra”, finaliza.