Segurança Após inundação, comunidades ribeirinhas buscam recuperação enquanto nível do rio mostra sinais de diminuição, registrando 2,20 metros

Após inundação, comunidades ribeirinhas buscam recuperação enquanto nível do rio mostra sinais de diminuição, registrando 2,20 metros

14/05/2024 - 06h52

Após o último fim de semana ser marcado por fortes chuvas que assolaram a região de Araranguá, as consequências foram sentidas em diversas localidades, especialmente aquelas próximas às margens do Rio Araranguá, que ultrapassou cerca de 2,60 metros acima de sua calha. Como resultado, inúmeras famílias precisaram ser deslocadas para um abrigo improvisado pela prefeitura, no Ginásio de Esportes Padre Ézil Juli.

Entretanto, o nível do Rio Araranguá começou a baixar, registrando atualmente 2,20 metros. Esse declínio é um sinal positivo, indicando que a água está diminuindo e começando a secar em várias localidades afetadas.

No entanto, o processo de recuperação será gradual e demandará esforços coordenados de todos os envolvidos. Enquanto as famílias deslocadas aguardam para retornar às suas casas, as autoridades locais e os voluntários continuam trabalhando para prestar assistência e apoiar a reconstrução das áreas atingidas.

Confira como está atualmente as seguintes localidades:

Avenida XV de Novembro – Centro:

Rua Rui Barbosa, Beira Rio – Centro:

Rodovia Serafim dos Anjos Afonso – Barranca

Comunidade bairro Barranca: