Geral Araranguá celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações de preservação

Araranguá celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações de preservação

05/06/2024 - 14h52

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, e tem como objetivo principal chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Em Araranguá este dia foi celebrado com diversas ações, entre elas a distribuição de mudas de árvores nativas, apresentações escolares, atualização da caderneta de vacinação, atrações para crianças e divulgação da campanha contra a Dengue, tudo isso em um dos cenários mais lindos da cidade, o Parque Belinzoni.

O superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá, FAMA, Maureci Rodrigues, destaca que hoje é dia de celebrar e também de repensar ações. “Daqui para frente não é mais para gente trabalhar para preservar é para restaurar e recuperar aquilo que degradamos. Temos realmente que plantar muitas árvores e proteger nossos mananciais. A vida da natureza é a nossa subsistência”, comenta. 

O prefeito Cesar Cesa comemora o plantio de árvores nativas da região. “Festejamos o dia mundial do meio ambiente com alguns dados importantes. Entre o que a FAMA distribuiu e o que nós pedimos para plantar, já plantamos mais de 20 mil plantas nativas. E árvores frutíferas somos a primeira cidade do Brasil a fazer isso, onde em todas as áreas verdes estamos plantando árvores frutíferas, são aproximadamente 15 mil plantas”, destaca.

As mudanças climáticas que ocorrem hoje no mundo têm sua grande parte a interferência do ser humano, e para que as próximas gerações possam ter um futuro sustentável é necessário que tenhamos um presente consciente.

Confira a reportagem feita no local: