Geral Araranguá recebe novamente certificado e está dentro do Mapa de Turismo Brasileiro

Araranguá recebe novamente certificado e está dentro do Mapa de Turismo Brasileiro

01/04/2024 - 13h44

A Secretaria de Turismo de Araranguá, anunciou na manhã desta segunda-feira, 01, que o município é o primeiro da região da AMESC a receber novamente o certificado no Mapa de Turismo Brasileiro, pela categoria C.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor a partir de cinco categorias: A, B, C, D e E. Sendo que na categoria C, Araranguá poderá buscar juntamente ao Ministério do Turismo, até R$ 500 mil para novos projetos turísticos.

Conforme o PRT (Plano de Regionalização Turística), a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, por meio do Ministério do Turismo, acontece anualmente. Desta forma, todos os anos os municípios devem refazer o cadastro. Como resultado, Araranguá vem conquistando desde 2022, o seu certificado e subindo de categoria.