Política Araranguá se despede de Tadeu Genovez, presidente da ACIVA fala sobre o FAN e comenta trajetória de Tadeu na entidade e vereador Pedrinho Coelho, o mais votado no Arroio, quer ser presidente da Câmara

Araranguá se despede de Tadeu Genovez, presidente da ACIVA fala sobre o FAN e comenta trajetória de Tadeu na entidade e vereador Pedrinho Coelho, o mais votado no Arroio, quer ser presidente da Câmara

17/10/2024 - 10h50

Araranguá se despediu hoje de Tadeu Genovez. Ele faleceu aos 72 anos na manhã de ontem em Criciúma, onde estava internado desde o último sábado. O velório está acontecendo desde ontem na Câmara de Vereadores de Araranguá. Tadeu foi presidente da ACIVA e em sua trajetória como empresário, participou da formação de diversas entidades representativas da sociedade, tendo sido presidente da ACIVA, por três mandatos, onde empreendeu diversas lutas na busca por melhorar a qualidade de vida da cidade. Tadeu Genovez deixa viúva a vereadora Lena Périco que ontem e hoje recebeu, juntamente com a família o carinho e o abraço de muitos amigos. Na manhã de hoje aconteceu a cerimônia de despedida, seguida do crematório que aconteceu em Forquilhinha.

Perda

O presidente da ACIVA também rememorou durante a entrevista à Rádio Araranguá na manhã de hoje a trajetória do empresário Tadeu Genovez na entidade. “Tadeu foi presidente da ACIVA em três gestões e deixou o seu legado na entidade que hoje lhe presta homenagem e agradecimento”, afiançou.

FAN

O presidente da ACIVA Édio Kunhaski Júnior avaliou positivamente a 12ª edição do FAN. Para o presidente foi mais uma edição em que os objetivos foram alcançados e com sucesso de público e negócios. O presidente também citou o prêmio ACIVA de Inovação, onde três empresas tiveram seus trabalhos reconhecidos pela entidade. Além dos palestrantes em nível nacional, Édio também destacou a participação das mulheres empresárias de nossa região com suas histórias de lutas e vitórias.

Mais votado

O vereador Pedro Coelho, do PSD do Balneário Arroio do Silva, disse na manhã de hoje que seu nome está à disposição para concorrer à presidência da Câmara de Vereadores. Humilde e pessoa extremamente fiel ao prefeito Evandro Scaini, Pedrinho da Meta, como é conhecido, foi reeleito como primeiro colocado na votação para a Câmara de Vereadores. Ao falar sobre a campanha, disse que foi mais fácil a reeleição, do que a primeira eleição. Segundo o vereador, o trabalho que realizou durante os últimos quatro anos o referendou perante os eleitores. Através de emendas parlamentares, ele conseguiu o calçamento de 14 ruas, mais o asfaltamento da parte que faltava para ligar o Arroio do Silva a Araranguá.

Disputa

Por falar em presidência de Câmara, em Araranguá, os vereadores, Pedro Paulo de Souza, o Paulinho e Nelson Soares, ambos do MDB vem articulando a eleição. Mas o assunto deve ser tratado mais diretamente na próxima segunda-feira, quando o prefeito Cesar retorna à cidade e se reúne com o vice-prefeito, Tano. Informações de bastidores dão conta de que um acordo firmado entre os partidos da coligação para definir a presidência, em reunião realizada após as eleições, não está sendo cumprido, o que vem causando desconforto no passo municipal.