Geral Avaliação positiva dos primeiros dias da 31ª Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva

Avaliação positiva dos primeiros dias da 31ª Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva

28/06/2024 - 10h35

Em entrevista ao programa Dia a Dia, da Rádio Araranguá, apresentado por Saulo Machado, a secretária de Turismo de Balneário Arroio do Silva, Itaionara Recco, fez uma avaliação positiva dos primeiros dias da 31ª Festa do Peixe. Segundo a secretária, o evento começou com o pé direito, destacando a abertura oficial e a escolha das rainhas como momentos marcantes.

“Nossa festa já iniciou com o pé direito, com a abertura oficial e a escolha das rainhas. Tivemos um público muito bom, trazendo muitas variedades, desde a gastronomia até a área musical. Aumentamos a estrutura do evento para acomodar mais pessoas. Com a previsão do tempo boa, certamente o público aumentará ainda mais nos próximos dias”, destacou Itaionara Recco.

O Hino Municipal

Eduardo Nunes

Durante a entrevista, Eduardo Nunes, músico que compôs o hino municipal de Balneário Arroio do Silva, falou sobre sua criação. “Fiz tudo, desde a letra até a melodia do hino voluntariamente. Foi uma imensa honra. Quando se pensa em compor um hino, ele precisa ter fácil assimilação por todos, desde a criança até o adulto. Com isso, procurei uma linguagem que todos pudessem compreender. O seu sentido é valorizar a própria terra de Balneário Arroio do Silva”, ressaltou Eduardo. A secretária Itaionara acrescentou: “Esse hino ficou fantástico e representa, sem dúvidas, nosso povo”.

Diversidade gastronômica

A secretária também comentou sobre a variedade gastronômica do evento. “Na elaboração da Festa do Peixe, o que não pode faltar é o peixe. Sempre conversamos bastante com a organização sobre isso. Entretanto, há pessoas que não comem peixe. Por isso, possuímos uma praça gastronômica bastante diversificada, com hambúrgueres, cachorros-quentes e outras comidas, visando agradar todo tipo de paladar”, concluiu Itaionara Recco.