Bairro da Juventude, de Criciúma, escolhido para participar do Criança Esperança
Nesse sábado, 25, uma cena emocionou toda a população de Santa Catarina. Durante o programa Caldeirão do Mion, na Rede Globo, o apresentador, Marcos Mion, anunciou que o Bairro da Juventude de Criciúma, vai participar do Criança Esperança deste ano.
Antes do anúncio, a ex-estudante do Bairro, Sofia Luchina, subiu ao palco e encantou a todos com a sua bela voz. A jovem de 17 anos, teve participação em diversas atividades no Bairro da Juventude, com destaque para o Coral Vozes de Esperança e a Orquestra de Metais. “Foi uma surpresa tão especial. Não imaginava que estava indo ao programa para cantar, achei que seria apenas uma participação para representar as crianças e adolescentes. Mas foi tudo planejado pelo Bairro e produção do programa. Não desconfiei de nada”, conta a menina.

Ao final então veio o anúncio que o Bairro da Juventude de Criciúma foi contemplado novamente no Projeto Criança Esperança. Essa será a quinta vez, já que participou das edições dos anos 2009, 2013, 2018, 2021 e agora 2025.
Segundo o diretor de projetos do Bairro, Nei de Souza, o reconhecimento reforça o compromisso do Bairro da Juventude com a educação, cultura, esporte, profissionalização e transformação social. “Esta participação consolida nossa trajetória de mais de sete décadas de atuação em prol da comunidade e nos motiva a seguir com a nossa missão”, pontua.

Também representando a Instituição no programa, esteve presente a gestora de comunicação, Michele Picolo, que acompanhou a participação e comemorou mais essa conquista ao lado da equipe. “Foram meses de contato e conversas com a produção do Caldeirão. Encaminhamos algumas histórias, mas quando eles viram os vídeos da Sofia não tiveram dúvidas. Sofia sempre foi muito talentosa e apaixonada pela música”, conta Michele.





