Balneário Arroio do Silva inicia transporte público gratuito “Leva e Traz” a partir de hoje
Balneário Arroio do Silva dá um passo importante para a mobilidade urbana. A partir desta segunda-feira, dia 8, entra em operação o Leva e Traz, serviço de transporte público gratuito que fará o trajeto entre a Lagoinha e o bairro Meta, passando por diversos bairros e localidades ao longo do percurso.
O objetivo do programa é ampliar o atendimento às comunidades que não contavam com transporte coletivo, além de complementar as linhas já existentes no município. As linhas operadas pela empresa Viação Cidade seguirão normalmente, enquanto o novo serviço chega como um reforço para promover inclusão social, qualidade de vida e mais oportunidades para a população.
“O Leva e Traz chega para atender uma necessidade antiga da comunidade e é um marco para Balneário Arroio do Silva. O transporte público vai facilitar o deslocamento, garantir mais inclusão e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito Evandro Scaini.
Nesta semana, foi realizada a última reunião de alinhamento com os motoristas que irão atuar no programa. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Jorge Luiz Freitas, da secretária de Educação, Dayane Leonardeli, e do diretor de Frota, Xandy Bernardo.
A Prefeitura informa que os horários completos do transporte Leva e Traz estão disponíveis no site oficial: arroiodosilva.sc.gov.br.














