Segurança Banhista é salvo de afogamento por policiais militares de Araranguá na Praia do Rosa

Banhista é salvo de afogamento por policiais militares de Araranguá na Praia do Rosa

02/01/2024 - 14h45

Profissionalismo e amor ao próximo, é o que demonstraram os Sargentos Carvalho e Koch, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, ao efetuar um salvamento na última segunda-feira, dia 1º, na Praia do Rosa, em Imbituba. Os dois policiais militares que concluíram a pouco tempo o curso de formação de sargentos, e integram a Operação Verão, não pensaram duas vezes para salvar uma vida.

Eles trabalharam todo o dia no policiamento da virada do ano na Praia do Rosa, e se encontravam no final do turno quando foram avisados por banhistas que estavam desesperados. Conforme os banhistas um jovem havia sido arrastado pela correnteza, e tentava retornar à praia.

Os Sargentos Koch e Carvalho, não hesitaram e entraram na água. Com muita garra e determinação, a dupla se aproximou da vítima, um rapaz de 20 anos que estava começando a se afogar, e efetuaram o resgate. A vítima relatou que estava muito e assustada, disse que já não tinha mais forças para nadar, e pensou que iria morrer até perceber que estava sendo retirada do mar.