
Homem morre afogado na zona sul de Balneário Arroio do Silva
O primeiro afogamento com óbito no início da temperada de verão foi registrado na tarde deste sábado, dia 31, em Balneário Arroio do Silva. Conforme as equipes dos bombeiros, e do helicóptero Saer/Sarasul, a fatalidade ocorreu por volta de 18 horas na praia do Maracujá, zona sul daquele balneário.
A equipe do Saer/Sarasul foi acionada pelo Corpo de Bombeiros de Araranguá para atender a vítima, um homem de 32 anos com afogamento grau 6. Conforme a equipe médica do serviço aeromédico, a vítima ficou submersa na água por um período de meia hora, quando foi retirada por um salva vidas militar.
De acordo com os bombeiros o afogamento ocorreu em uma área não guarnecida, a cerca de mil metros ao sul do posto guarda vidas mais próximo. Ainda conforme os bombeiros, a vítima estava auxiliando um pescador que soltava uma rede de arrastro no mar.
O próprio salva vidas iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar. Mesmo após todas as tentativas, foi constatado o óbito no local. As equipes do Instituto Geral de Perícias e do Instituto Médico legal de Araranguá foram acionadas para o resgate do corpo.