Segurança Binômios do CBMSC encontram mais uma vítima fatal no Rio Grande do Sul

Binômios do CBMSC encontram mais uma vítima fatal no Rio Grande do Sul

14/06/2024 - 16h05

Três binômios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontraram no Rio Grande do Sul mais uma vítima fatal das enchentes que atingiram o estado gaúcho. A vítima foi encontrada nesta quinta-feira, 13, próxima ao Rio Taquari.

A equipe do CBMSC foi abordada por uma pessoa que informou estar sentindo um odor forte em uma região de mata, perto de uma lavoura. De imediato os binômios, formados pelo sargento de Souza e a cadela Zaara, sargento Kull e o cão Nick, o cabo Jean e a cadela Ilha, se deslocaram até o ponto informado. Com latidos, a presença de uma vítima fatal entre mata e entulhos trazidos pelas cheias foi confirmada.

O CBMSC estava acompanhado pela equipe da Força de Resposta Rápida (FR) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que realizou todos os trâmites necessários para repassar a situação ao Posto de Comando (PC). A vítima ficou aos cuidados e responsabilidade dos militares do CBMSC. Esta é a quarta vítima encontrada graças ao trabalho dos cães do CBMSC.