Segurança Bombeiros continuam buscas por idoso desaparecido em rio de Praia Grande

Bombeiros continuam buscas por idoso desaparecido em rio de Praia Grande

20/11/2023 - 19h58

Por volta de 7h30min desta segunda-feira, dia 20, as guarnições do corpo de bombeiros de Araranguá e Turvo foram acionadas para continuar as buscas a um idoso desaparecido devido às fortes chuvas, e que teve sua casa carregada pela forte correnteza do rio, na localidade de Rio do Boi, interior de Praia Grande.

No período da manhã, os bombeiros fizeram uma varredura com o cão, por cerca de 2 kms rio abaixo, partindo do ponto de onde a vítima residia. Houveram dois pontos de mudança de comportamento do cão próximo à residência, onde o cachorro tentou cavar o chão. Segundo os bombeiros, o solo estava muito compactado, sendo impossível qualquer intervenção que não seja com o uso de máquinas.

O irmão da vítima estava presente com as equipes dos bombeiros, e ficou responsável em avisar o pessoal da prefeitura que estava operando as máquinas, próximo do local, para passar nestes dois pontos. À tarde, foram realizadas buscas visuais com o bote, onde os bombeiros desceram o rio cerca de 8 kms, no entanto, nada foi encontrado.

Após a descida com o bote, os bombeiros retornaram ao ponto de entrada no rio, e foram até uma área onde havia sido sentido odor de decomposição. Nesta área, buscas foram feitas com a utilizando do cão de faro, e o mesmo nada indicou.

Nesta área, segundo os bombeiros partes de animais em decomposição foram encontradas. Todas as ações realizadas foram acompanhadas com o uso do drone. Os locais que os bombeiros percorreram são de difícil travessia a pé.

No entanto, a utilização do drone, dá uma maior autonomia, e abrangência de varredura a esses profissionais. A equipe de busca desta segunda-feira foi composta pelos seguintes militares, e um bombeiro comunitário: Sargento Mateus e Cabo Premoli (Araranguá), Cabo Martinhago e o bombeiro comunitário, Zanette (Turvo).