Segurança Bombeiros controlam princípio de incêndio no prédio da AMESC em Araranguá

Bombeiros controlam princípio de incêndio no prédio da AMESC em Araranguá

12/12/2022 - 15h04

O Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência de princípio de incêndio no início da tarde desta segunda-feira, dia 12, em Araranguá. A guarnição foi acionada por volta de 13h15min para combater um incêndio no prédio da AMESC, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense.

O fogo estava confinado em uma das salas da edificação. Conforme os bombeiros, os servidores da instituição trabalharam no período da manhã, e haviam saído para o almoço. A porta de acesso estava fechada, e os bombeiros pediram ao diretor que abrisse a sala com uma chave reserva, para que a mesma não fosse arrombada.

Após aberta, os combatentes verificaram que o fogo estava confinado com muita fumaça. A guarnição utilizando um extintor do tipo PQS de 04 quilos, adentrou a sala, e aos poucos foi apagando os focos de incêndio. Após concluir essa fase, os bombeiros realizaram a ventilação mecânica com um ventilador de grande porte para verificar a situação internamente.

Logo após uma vistoria minuciosa no interior da sala, e concluir que não havia mais perigo, o local ficou aos cuidados do diretor da Amesc e em segurança. Os bombeiros também informaram que será realizada uma investigação do incêndio nos próximos dias, e solicitaram para que outras pessoas não entrem no interior da sala, mantendo o local isolado.