Segurança Brigada Militar prende quadrilha que roubou casa com mais de vinte pessoas no litoral norte gaúcho

Brigada Militar prende quadrilha que roubou casa com mais de vinte pessoas no litoral norte gaúcho

29/12/2022 - 18h10

Na madrugada desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, em Balneário Ibicuí, no município de Terra de Areia, guarnições da Brigada Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo. Os policiais militares chegaram na residência informada, onde se encontravam vinte e uma pessoas, que estavam em uma confraternização familiar e com amigos, e haviam sido abordadas por cinco criminosos armados.

A quadrilha rendeu todos os participantes do evento, recolheu celulares e objetos pessoais, trancou as vítimas nos cômodos da residência, e fugiu levando ainda, três veículos. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral mobilizou imediatamente todas as guarnições de serviço do policiamento ostensivo e de inteligência disponíveis na região, pertencentes ao 2⁰ Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e 8⁰ Batalhão de Polícia Militar, além de efetivos das unidades especializadas: Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Aviação e Comandos Rodoviário e Ambiental.

Os policiais militares localizaram, no início da tarde, em área rural na divisa de Maquiné e São Francisco de Paula, os três veículos roubados da residência na madrugada e outros três carros roubados recentemente, nos municípios de Capão da Canoa (balneários de Curumim e Arroio Teixeira) e Três Forquilhas. No local onde se encontravam os veículos foram presos cinco criminosos, que foram reconhecidos pelas vítimas.  O material apreendido, e os cinco presos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, local onde foram localizados e será lavrado o flagrante.