Geral Calor intenso e poucas chuvas marcam o fim de semana no Extremo Sul Catarinense

Calor intenso e poucas chuvas marcam o fim de semana no Extremo Sul Catarinense

09/02/2024 - 06h53

A sexta-feira, 09, deu início com um calor intenso dominando o Extremo Sul Catarinense, de acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho. Segundo suas previsões, os termômetros devem oscilar entre mínimas de 20 graus durante a manhã, podendo ultrapassar os 30 graus ao longo da tarde.

Coutinho alerta para a possibilidade de temperaturas ainda mais elevadas em alguns pontos do litoral Sul, onde os termômetros podem alcançar os 34 graus. Esta condição climática também pode favorecer a ocorrência de chuvas e trovoadas de forma isolada ao longo do dia.

Olhando para o fim de semana, o meteorologista antevê dias marcados por um calor intenso na região, com máximas previstas entre 34 e 37 graus. Adicionalmente, ele ressalta que as chances de chuvas e trovoadas serão mínimas, garantindo assim um fim de semana com estabilidade climática para os moradores e visitantes do Extremo Sul Catarinense. “Será um fim de semana bastante quente na região. Com pouca chance de chuva, teremos um excelente fim de semana”, finalizou.