Segurança Carga furtada de telhas é recuperada pela Polícia Civil de Santa Rosa do Sul

Carga furtada de telhas é recuperada pela Polícia Civil de Santa Rosa do Sul

04/01/2024 - 08h06

A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira, dia 03, durante uma ação desencadeada pela Polícia Civil de Santa Rosa do Sul, e culminou com a recuperação de parte de uma carga de telhas que foi desviada de uma empresa com sede em Criciúma. Um homem acusado de receptação acabou preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

O trabalho de investigação teve início após a polícia obter informações sobre desvios de cargas de telhas de uma empresa em Criciúma, cujos crimes estariam sendo praticados por um motorista de caminhão. De acordo com as denúncias parte da carga de telhas teria sido negociada com um homem no interior de São João do Sul.

Os policiais civis foram até o local indicado, onde encontraram parte da carga de telhas em uma propriedade da zona rural. O dono da propriedade contou que comprou as telhas depois de ser informado que se tratava de sobras de carga. Mesmo após justificar a compra, o homem vai responder pelo crime de receptação. Já o motorista acusado do crime de desvio de carga não foi localizado.