Variedades Carnaval promete agitar Araranguá e Arroio do Silva com programação diversificada e segurança reforçada

Carnaval promete agitar Araranguá e Arroio do Silva com programação diversificada e segurança reforçada

09/02/2024 - 17h18

Araranguá e Balneário Arroio do Silva estão prontos para receber foliões de todas as idades em uma celebração animada e segura neste Carnaval. Com uma programação diversificada que inclui shows, desfiles de blocos e atividades para crianças, os dois municípios esperam proporcionar momentos inesquecíveis aos visitantes e moradores locais.
Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, o chefe de gabinete de Araranguá, Sandro Ramos e a secretária de Turismo do Arroio, Itaionara Recco, destacaram os preparativos e a importância da segurança durante os dias de festa.
“Nesse ano a previsão é de calor. Será muito bacana, preparamos uma programação extremamente completa. Aproveitaremos nossos balneários para fazer um carnaval muito bacana. Queremos ressaltar a importância de redobrar a atenção. O cidadão precisa tomar muito cuidado com a bebida, se beber, não dirija. Além disso, nossa equipe estará de prontidão com atendimento médico, através de ambulâncias e entrega de preservativos”, ressaltou Sandro.
Além disso, um dos grandes segredos para se manter são, segundo Sandro, é o consumo intercalado de água. “A água é o grande segredo para levar a noite toda com tranquilidade. Orientamos as pessoas a ingerirem bastante água. Sabemos que nessa época, as pessoas se perdem nas bebidas alcoólicas. Por isso, a importância de se atentar com isso”.
A programação promete entretenimento para todos os gostos e idades. Em Araranguá, o Carnaval se desdobra em diversos eventos:
Sábado, dia 10/02 – Carnaval de Ilhas:
20h: Dj Pampo;
22h: Grupo Fissura;
Local: rua Elviro Francisco Pedroso (em frente ao campo de Beach Soccer).
Domingo, dia 11/02 – Luau de Carnaval, Morro dos Conventos:
20h: Banda Identidade Zero e DJ Pedro Evaldt;
Local: Em frente ao deck da beira-mar.
Segunda-feira, dia 12/02 – Carnaval do Morro dos Conventos:
16h às 18h30min: Carnaval Infantil (com a presença de trenzinho e personagens infantis);
19h30min: Dj Pampo;
21h: Resenha do Samba;
23h: Rubens Daniel e Banda;
Local: Largo Joênio Pires (em frente ao deck da beira-mar).
Já em Balneário Arroio do Silva, a festa acontecerá com a participação de sete blocos confirmados, e uma programação repleta de música e diversão. “Preparamos uma programação completa para os foliões. Serão cinco dias de folia, teremos o sol predominando, o que deixará os dias ainda melhores. Toda nossa programação será gratuita. São muitas apresentações, mas infelizmente não teremos as escolas de samba. Serão alguns destaques dentro dos blocos”, ressaltou Itaionara.
A secretária destaca a importância de ações públicas, que promovam uma infraestrutura mais adequada para grandes eventos. Segundo Itaionara, as obras do município devem sempre avançar com o próprio desenvolvimento da cidade.
“Estamos preparando tudo para melhor atender a população. Serão dias de muita programação e festividade. Nosso espelho de água estará funcionando, onde as pessoas poderão tomar banho. Sabemos a importância da administração municipal, em investir na infraestrutura da cidade e é isso que vem sendo feito”, acrescentou a secretária.
Sexta-feira (09/02):
21h: Banda Sopro da Alegria;
23h: Banda Scorpions.
Sábado (10/02):
23h: Banda Scorpions.
Domingo (11/02):
15h às 18h: Tarde infantil na quadra central;
21h: Desfile dos Blocos;
23h: Gregory Milioli e Banda GM.
Segunda-feira (12/02):
22h: Trio Elétrico com Rafa Show (Praia da Caçamba);
23h: Jeito Louco (Praça Central).
Terça-feira (13/02):
15h às 18h: Tarde Infantil na quadra central.
Toda a programação é gratuita e promete envolver moradores e turistas em dias de muita alegria e descontração. A segurança e o bem-estar dos participantes são prioridades, com medidas especiais para garantir que todos possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade.
Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, Araranguá e Balneário Arroio do Silva se preparam para celebrar uma das festas mais populares do país, promovendo cultura, diversão e união.