Segurança Carreta colide em poste e motorista é retirado do veículo pelos bombeiros no Barro Vermelho

Carreta colide em poste e motorista é retirado do veículo pelos bombeiros no Barro Vermelho

29/01/2024 - 13h01

O corpo de bombeiros de Araranguá registrou um acidente de trânsito por volta de 8h40min desta segunda-feira, dia 29, na Estrada Geral de Barro Vermelho, entre os municípios de Araranguá e Maracajá.

Os socorristas dos bombeiros foram acionados para uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo uma carreta Scania. Ao chegar no local, o veículo estava lateralizado às margens da rodovia. Foi constatado que havia fios de energia sobre o caminhão e na pista, devido a colisão do caminhão em um poste da rede de energia elétrica.

Os bombeiros acionaram a CELESC, e isolaram o local. Em contato verbal com o paciente de 27 anos, o mesmo relatou não estar com nenhuma lesão aparente. Assim, foram repassadas as orientações para que aguardasse o desligamento da rede elétrica para posterior saída do interior do veículo.

Após o desligamento da energia, a guarnição obteve acesso ao interior de veículo, depois de abrir o vidro frontal, e retirada do condutor que recusou deslocamento ao hospital. Assim, após assinatura do termo de dispensa, o mesmo ficou no local do acidente, e a cena ficou aos cuidados da CELESC.