Segurança Casa abandonada pega fogo no bairro Lagoão

Casa abandonada pega fogo no bairro Lagoão

10/12/2022 - 06h54

O corpo de bombeiros de Araranguá registrou uma ocorrência de incêndio no início da madrugada deste sábado, dia 10, no bairro Lagoão. A guarnição foi acionada por volta de 00h50min, e quando chegou no local foi confirmada a natureza da ocorrência.

De acordo com os bombeiros tratava-se de uma residência de madeira com aproximadamente 40 metros quadrados. Quando a guarnição iniciou o combate, as chamas já tomavam todos os cômodos do imóvel que estava abandonado, e de acordo com vizinhos era usado por usuários de drogas. A casa ficava situada na Rua Rio Branco, no cruzamento com a Rua Salvato Orige, no bairro Lagoão.

A edificação não possuía energia elétrica ligada ao padrão da empresa fornecedora de energia. Porém a fiação do poste da rede pública até o padrão de energia derreteu, e gerou um curto-circuito que desarmou a energia de todo quarteirão. Foi necessário o acionamento de uma equipe de técnicos da Celesc no local para restabelecer a energia nas imediações.

Para o combate das chamas, os bombeiros montaram uma linha de ataque com dois lances de mangueiras. Foram utilizados aproximadamente 4.500 litros de água para combater o fogo. O proprietário da residência não foi identificado, já que estava abandonada. Após o combate e rescaldo, foi realizado o isolamento do local para posterior inspeção de incêndio.