
Casinhas de guarda-vidas seguem sendo depredadas em Balneário Arroio do Silva
Os guarda-vidas ficam 12 horas de serviço na beira da praia, orientando os banhistas e quando necessário, realizando o salvamento. Porém, a estrutura que esses profissionais tem a sua disposição acaba sendo alvo de depredação. O assunto foi levantado pelo vereador Clailton Oliveira, em entrevista a Saulo Machado na Rádio Araranguá. O vereador pediu punição aos infratores e ajuda na fiscalização.
“Continua e é com frequência. Eles vão para a casinha para usar drogas, fazem necessidade dentro da casinha e depois tá lá na praia tomando banho, na frente da casinha que ele fez isso”, relatou o vereador, registrando casos inclusive em que fezes foram encontradas pelos guarda-vidas, quando chegaram para iniciar o serviço.
Para Oliveira, essa situação deveria receber mais atenção da população. Ele reforçou que os estragos são concertados com dinheiro público e que é preciso mais atenção na fiscalização. “O pessoal que vê essa situação, tem que denunciar. Essas pessoas tem que começar a pagar, não da mais”, desabafou.
O vereador ainda falou sobre postos de guarda-vidas construídos em contêiners, que teriam uma estrutura melhor para os profissionais. O Balneário Arroio do Silva deverá receber nove postos, fruto de emenda parlamentar. “Nós conseguimos R$ 100 mil, com o deputado Coronel Mocelim, para a aquisição de 3 contêiners de 12 metros, que serão transformados em 9 postos, com toda a estrutura”, concluiu.