Variedades Caverá Country Park: um símbolo de Araranguá

Caverá Country Park: um símbolo de Araranguá

29/11/2023 - 11h28

Para se conhecer um município ou uma região, é necessário ter algumas referências. Nomes, lugares, atrativos, que simbolizem aquele local. Exemplos como o Pelourinho em Salvador, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Museu do Masp em São Paulo, o Gasômetro em Porto Alegre, a Ópera de Arame em Curitiba, e a Ponte Hercílio Luz em nossa Capital catarinense.

No Sul de Santa Catarina, temos a Serra do Rio do Rastro entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, o Cânion Fortaleza entre Jacinto Machado e Cambará do Sul, o Morro dos Conventos em Araranguá, e ali pertinho, também tornando a Cidade das Avenidas cada vez mais conhecida, temos desde 1999, o Caverá Country Park.

E para falar sobre este empreendimento, o nosso convidado de ontem do programa 95.5 Entrevista foi seu idealizador Tamarindo Vieira Salib. Natural do Rio Grande do Sul, foi em Araranguá que ele montou um negócio voltado ao lazer que é conhecido em nível nacional e que projetou o turismo da região.

Tamarindo, juntamente com seu sócio e primo Heraldo Vieira, fundaram o conhecidíssimo parque aquático no final da década de 1990. Localizado a dez minutos do centro de Araranguá, no acesso à praia Morro dos Conventos, o espaço é composto por uma estrutura formada por uma gigante estrutura que abriga mais de 50 grandes atrações.

O Caverá Country Park conta ainda com hotel categoria turística, pousada rural, hotel container, um restaurante, ampla praça gastronômica e ainda um sofisticado bistrô. Dentre as atrações do parque aquático, a piscina com ondas artificiais, segunda maior do Brasil, é considerada a melhor de todos os tempos do Caverá Park.

Além de desfrutar das atrações aquáticas, os visitantes podem conferir as novidades de paisagismo e áreas verdes, que foram completamente revitalizadas. O empreendimento possui completa infraestrutura para atender seus hóspedes dentro de um ótimo padrão de qualidade.

O Caverá oferece ainda área de camping com estrutura completa de água e luz, paisagem rural com cavalos e animais, uma arena de shows com capacidade para mais de 20 mil pessoas, uma das melhores canchas de laço para realização de rodeios e eventos tradicionalistas que acontecem todos anos e ainda um centro de eventos com capacidade de acomodar mais de 5 mil pessoas.

A tão esperada reabertura da temporada de verão 2023/2024 do Caverá Country Park aconteceu no dia 11 deste mês. O local já está recebendo visitantes de todas as idades para desfrutar de um verão inesquecível repleto de novidades e emoções.

Confira a entrevista na íntegra: