Geral Chegou o frio: temperaturas amenas e possibilidade de chuva marcam início da semana

Chegou o frio: temperaturas amenas e possibilidade de chuva marcam início da semana

14/05/2024 - 08h06

Meteorologista Ronaldo Coutinho destaca variação climática nos próximos dias

A terça-feira, dia 14, iniciou com tempo aberto e temperaturas mais amenas na região, conforme as previsões do meteorologista Ronaldo Coutinho. No entanto, o dia promete ser frio, com mínimas de 13 graus e máximas que não devem ultrapassar os 18 graus. “Há previsão de alguma garoa ou chuvisco, acompanhados por vento Sul, com o tempo melhorando ao longo do dia”, destacou.

Segundo Coutinho, o frio persistirá nos próximos dias, com mínimas podendo chegar a menos de 6 graus na quarta-feira, embora as tardes se mantenham agradáveis e com tempo bom. “Na quinta-feira, a manhã será fria, com temperaturas em torno de 6 graus, e há a possibilidade de chuva no período da tarde, quando o clima tende a ficar um pouco mais quente”, ressaltou.

Para sexta-feira, a previsão indica a ocorrência de chuva, com temperaturas baixas. “No sábado, o padrão se mantém, com períodos de chuva intercalados por momentos de melhora, mas com temperaturas ainda baixas. O domingo seguirá a mesma tendência, com mínimas que podem ficar abaixo de 10 graus e máximas que não ultrapassam os 18 graus, configurando um fim de semana frio”, explica Coutinho.