Geral Chuva dá trégua na região: fim de semana de tempo mais instável no Extremo Sul Catarinense

Chuva dá trégua na região: fim de semana de tempo mais instável no Extremo Sul Catarinense

03/05/2024 - 07h32

Meteorologista Ronaldo Coutinho antecipa condições climáticas para os próximos dias.

A sexta-feira, dia 03, começou com o céu encoberto e chuvas predominantes no Extremo Sul Catarinense, de acordo com as previsões do meteorologista Ronaldo Coutinho. Segundo ele, o tempo deve permanecer instável ao longo dos próximos dias, com variações climáticas e períodos de melhora intercalados com chuvas mais fracas.

“Céu encoberto e chuva predominante caracterizam o início do dia na região. Os termômetros registraram 18 graus nas primeiras horas da manhã e não devem ultrapassar os 23 graus durante o dia. Tanto pela manhã quanto à tarde, podemos esperar ventos do Sul e chuvas, com predomínio de nebulosidade”, ressaltou Coutinho.

Quanto ao fim de semana, o meteorologista prevê alguma chuva ainda presente no sábado, com bons períodos sem precipitação. Já para o domingo, a previsão aponta para um tempo mais estável. “No sábado, mantém-se a tendência de chuvas intercaladas com períodos sem precipitação. Por outro lado, o domingo promete tempo bom”, explicou.

Além disso, Coutinho antecipa as condições para a próxima semana, destacando uma mudança no padrão climático. “Na segunda, terça e quarta-feira, podemos esperar manhãs frescas e tardes quentes. No entanto, uma frente fria está prevista para chegar na quarta à noite ou quinta-feira”, acrescentou o meteorologista.