Segurança Cinco pessoas são detidas durante operação conjunta da PM e PC em Araranguá

Cinco pessoas são detidas durante operação conjunta da PM e PC em Araranguá

10/07/2024 - 10h32

Na manhã desta quarta-feira, 10, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) resultou na apreensão de armas, munições, drogas, celulares e na detenção de cinco pessoas em Araranguá. A operação, denominada “Bela Vista,” teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário e contou com o apoio de policiais militares do 9º BPM de Criciúma.

Durante a operação, a Polícia Militar cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de um revólver calibre 38, 29 munições, dois celulares, dois rádios de comunicação e uma algema. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão contra um suspeito de 26 anos pelo crime de tentativa de homicídio.

Em outros três locais, a Polícia Militar recapturou um foragido do sistema prisional de Tubarão, apreendeu dois celulares e lavrou um termo circunstanciado por posse de crack. Ao total, cinco pessoas foram presas: três por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em maio em Araranguá, uma por mandado de recaptura e outra por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.