Geral Clima variável marca a previsão do tempo no Extremo Sul para os próximos dias

Clima variável marca a previsão do tempo no Extremo Sul para os próximos dias

25/01/2024 - 08h03

A semana na região do Extremo Sul Catarinense iniciou com temperaturas mais amenas nesta quinta-feira, 25, conforme a análise do meteorologista Ronaldo Coutinho. Com variação térmica entre mínimas de 16 e máximas de 27 graus, o dia iniciou marcado pela presença do vento de Sudeste, deixando o mar agitado e proporcionando uma sensação de frio. Coutinho descreveu o clima como “bem variável”, não descartando a possibilidade de chuva ao longo do dia, intercalada com períodos de melhora.

A previsão para sexta-feira, 26, e o fim de semana indica que o cenário climático manterá semelhanças. Na sexta, o frio persiste pela manhã, registrando mínimas de 14 graus, com temperaturas que não ultrapassam os 24 graus durante o dia. A instabilidade atmosférica permanece, mantendo o tempo aberto para períodos de chuva intercalados com momentos secos.

Fim de semana

No sábado, a previsão é de um tempo bom, apesar da possibilidade de chuvas esporádicas. Contudo, reserva um maior período de tempo seco, especialmente na parte da tarde, prometendo temperaturas mais quentes. Já no domingo, o dia inicia com temperaturas mais frescas pela manhã. Com o passar do dia, as temperaturas aumentam, podendo atingir os 30 graus à tarde. Entretanto, no período noturno, os termômetros apresentam queda novamente.