Geral Prefeitura busca resolver problemas pontuais na coleta de lixo do município

Prefeitura busca resolver problemas pontuais na coleta de lixo do município

18/11/2022 - 10h42

O serviço de coleta de lixo vem sendo alvo de críticas em Araranguá. Moradores de alguns bairros estão relatando problemas na regularidade com que os caminhões passam, deixando assim, lixo acumulado por vários dias.

Nessa sexta-feira, 18, em entrevista ao jornalista Saulo Machado, na Rádio Araranguá, o procurador do município, Daniel Menezes, falou sobre a parte jurídica envolvendo o contrato com a empresa que presta o serviço.       

“Qualquer serviço que é contratado pelo município, se não for prestado conforme consta no contrato, pode ser rescindido. No próprio documento tem as penalidades a serem aplicadas. Mas temos passos a cumprir antes disso. Primeiramente a empresa precisa ser notificada. Após isso, ela tem um prazo para explicar os motivos que estão levando ao descumprimento no contrato”.

O procurador ainda explica que a rescisão de um contrato envolvendo esse tipo de serviço sempre é complicada. “O problema do lixo é complexo. Rescindir de uma hora para outra, sabendo que a empresa opera em todo Sul e sozinha. O município hoje não tem condições de assumir o serviço”.

Dr Daniel conclui afirmando que uma solução já está no radar da administração municipal. “O prefeito e o vice estão tomando as providências. Acho que são locais pontuais com problema. É uma questão agora de ajustes com a empresa para melhorar o serviço prestado onde há falhas”.