
Colisão em poste mata motorista que tentou ajudar condutora de moto em Urussanga
O acidente de trânsito fatal ocorreu na manhã deste sábado, dia 17, no centro da cidade de Urussanga. A ocorrência mobilizou equipes do corpo de bombeiros de Urussanga, do Saer/Sarasul e Polícia Militar. Os socorristas foram acionados por volta de 8h15min, e dirigiram para Rua Adelino Fontanella, no centro de Urussanga, a cerca de 1 quilometro do quartel dos bombeiros.
De acordo com o relato de pessoas que viram o acidente, a vítima, um homem de 57 anos, tentou ajudar uma motociclista que teve a roda de uma motoneta presa em uma canaleta da via. O homem subiu no veículo sem o capacete, acelerou, andou alguns metros, quando perdeu o controle, e colidiu em um poste e logo após em um automóvel que estava estacionado.
Os bombeiros encontraram o homem deitado ao lado da motocicleta, inconsciente, politraumatizado, e com ausência de sinais vitais, tendo uma testemunha informado que havia iniciado a reanimação cardiopulmonar imediatamente após o acidente. Diante dos fatos, os bombeiros acionaram o SARASUL e deram continuidade ao atendimento com introdução de ventilação mecânica, e desfibrilador externo automático, o qual não recomendou choque.
Após a chegada da aeronave, foi empregado o suporte avançado, porém, também sem êxito, sendo declarado o óbito cerca de 45 minutos após o início da intervenção. Logo após os trabalhos, a vítima ficou aos cuidados de técnicos do Instituto Médico Legal, do Instituto Geral de Perícias de Criciúma, e de policiais militares que acompanharam a ocorrência.