Segurança Colisão mata condutor de veículo no interior de Ermo

Colisão mata condutor de veículo no interior de Ermo

14/06/2024 - 14h30

Por volta de 11h30min da manhã desta sexta-feira, dia 14, uma guarnição do corpo de bombeiros de Turvo foi acionada para prestar atendimento em um acidente de trânsito com vítima presa as ferragens em Ermo. A colisão ocorreu na rodovia SC-108, localidade de Santana, interior de Ermo. Chegando no local, foi confirmada a ocorrência. Tratava-se de uma colisão entre dois veículos, e que ambos após a batida saíram da pista indo parar no interior de uma granja de arroz.

O primeiro veículo foi encontrado lateralizado, com o condutor no interior do mesmo, consciente, confuso, ainda preso ao cinto de segurança, e com o pé esquerdo preso às ferragens, apresentando fratura exposta no mesmo local. A vítima de 52 anos, também apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico. Seguindo os protocolos, foi feito o corte das colunas, rebatimento do teto, e com uso do cilindro expansor foi realizada a expansão da porta que prendia o pé esquerdo do condutor.

Após o resgate, a vítima foi colocada em maca rígida e entregue a equipe da Unidade de Suporte Básico do SAMU, que deu continuidade ao atendimento pré-hospitalar, e transporte da vítima para o hospital de Jacinto Machado. A equipe da aeronave do Saer/Sarasul foi acionada, e se dirigiu para o hospital de Jacinto Machado para tentar transferir o paciente que apresentava politraumatismo grave com parada cardiorrespiratória.

Foram iniciadas manobras avançadas de vida, porém devido a gravidade das lesões, infelizmente foi constatado o óbito na sala de emergência do referido hospital. O segundo veículo após a colisão ficou desgovernado, e bateu em um poste de energia elétrica. O seu condutor não se encontrava mais no local. Após a limpeza da pista, a guarnição dos bombeiros deixou o local.