Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

 

(Saulo Machado)

Saulo Machado quarta feira 20 08 2014.

20 de Agosto de 2014



"Que a discórdia sempre comece com outro, mas que a reconciliação comece contigo." (Publílio Siro)


Vice no sul

O vice – governador do estado Eduardo Moreira estará no sul do estado hoje. Passa o dia mantendo contatos políticos e recebe a imprensa as 11 horas no Hotel Becker para uma entrevista coletiva. Mas o roteiro pelo sul teve início ontem quando esteve em Jaguaruna em Criciúma, sua base eleitoral.

Outro candidato?

O candidato a deputado federal pelo PDT Beto Coan, não está sozinho como candidato em Santa Catarina. O PDT tem outro candidato a deputado federal por Itajaí. O Bispo Marcelo Pires pertence a igreja do bispo Valdomiro e é candidato a deputado federal, por Itajaí, e é natural do Rio de Janeiro. Ontem o coordenador regional do PDT Airton Oliveira afirmou ser uma candidatura praticamente solteira, a revelia do partido e do ministro Manoel Dias. Barão continua afirmando que Beto Coan, é o candidato do PDT em todo o estado.

Projetar o futuro

Ontem o secretário de administração Fernando Marcelino disse que a prefeitura já ultima os preparativos para lançar uma licitação que vis contratar uma empresa especializada em projetos de transporte coletivo urbano. A intenção é elaborar um projeto que determine novas linhas do transporte coletivo urbano, ordene várias questões que envolvem o transporte e um projeto que forneça as linhas mestras para a licitação para o transporte coletivo em si.

Ano que vem

Como entre a licitação, a contratação da empresa e a elaboração do projeto, devem ser necessários de seis a oito meses, a licitação para definir a empresa que vai ser concessionária do transporte coletivo em Araranguá deve sair somente no ano que vem.

Porque proibir?

O presidente da câmara de vereadores de Araranguá Ozair da Silva inovou e proibiu que os vereadores estacionem seus carros em suas vagas no pátio da casa, com adesivos de candidatos. A proibição é absurda. Hora, a câmara é uma casa eminentemente política, políticos são representantes de partidos políticos, e é claro, de candidatos. A partir daí, qual o problema em estacionar os veículos nas vagas destinada a cada um dos vereadores, mesmo com as propagandas? Parece que o presidente deveria se preocupar com outras coisas mais importantes, como alguns indícios de irregularidades que estão sendo examinadas pelo TCE, na administração da câmara.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar