Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

 

(Saulo Machado)

Saulo Machado terça feira 02 02 2016.

02 de Fevereiro de 2016

Saulo Machado terça feira 02 02 2016.

“Não espere que Deus vá fazer o que você precisa fazer você está no comando de sua vida, Deus o acompanha”.

Na TV

O Partido dos trabalhadores ocupa a partir de hoje seu espaço político na mídia nacional. Nas pequenas inserções que irão ao ar, o partido fará uma defesa velada do ex – presidente Lula, mas nem ele, nem a presidente Dilma participam das mensagens. Numa das mensagens, o PT afirma existir brasileiros que não aceitam o carinho que o povo brasileiro tem com Lula. Apregoa ainda que o Brasil já venceu várias dificuldades, como a escravidão, inflação entre outras, e que a exemplo de outros países, para vencer a crise é preciso a união de todos. Tá bom, sem questionar o que o governo fez ou vem fazendo para criar a crise.

Abertura

A primeira sessão da Assembléia Legislativa de 2016 está marcada para hoje. Na sessão acontece a leitura da mensagem anual do governador do Estado, Raimundo Colombo. O inicio da sessão está previsto para as 15 horas.

Fica

O prefeito Sandro Maciel deverá manter o vereador Ozair da Silva, o Banha, como o líder do governo na câmara. Na sessão de ontem o presidente Roni da Silva solicitou aos partidos que comuniquem quem serão seus líderes na casa. O vereador Alexandre Pereira do PPS chegou a se insinuar, para ser o líder do governo e chegou até a fazer algumas articulações em projetos, função da liderança. Mas a tendência é que o prefeito mantenha Banha na liderança do governo na câmara.

Calendário definido

Na sessão de ontem, a câmara de vereadores de Araranguá aprovou o calendário de sessões para este ano. O calendário prevê 66 sessões ordinárias em 2016, sendo que a primeira já foi cumprida ontem. De fevereiro até dezembro, a casa fará seis sessões por mês.

Assunto principal

O principal assunto da primeira sessão ontem, foi o trânsito no antigo leito da BR 101, principalmente os acidentes ocorridos no trevo de acesso ao bairro Barranca. O vereador Cabo Loro apresentou requerimento ao DNIT, pedindo que a preferência seja de quem está chegando na rótula e não como é hoje.

Terminar a obra

Já o vereador Ozair da Silva, apresentou requerimento onde solicita ao DNIT o término da obra de acesso a Araranguá. Aponta para a retirada da rótula do acesso sul, onde deve ser construída uma segunda faixa até o trevo do ARAVEST, uma para quem vem do rio Grade do Sul e outra para quem desce do viaduto, pintura nas faixas das vias laterais, revitalização do trecho, iluminação, asfalto nas vias laterais, alargamento da pista antiga, no trecho novo, e iluminação dos acessos, entre outras providencias.

Outra questão

O vereador Ronaldo Soares do PMDB levantou ontem outra questão que gerou polemica na câmara. Disse ter sido procurado por moradores do bairro Policia Rodoviária, que querem providencias em relação a antiga sede do DNER, que continua abandonada. Os moradores reclamam que o local tem servido de abrigo a drogados e vem servindo como esconderijo até para marginais. O vereador aprovou ontem requerimento ao DNIT, solicitando providencias em relação ao problema levantado pelos moradores. Na administração anterior, a idéia era levar o patio de maquinas da prefeitura. A transferência chegou a ser encaminhada na atual administração, mas a informação foi de que o local seria utilizado pela união para abrigar arquivos do INSS, o que também não aconteceu.

Defesa

O governador Raimundo Colombo participou ontem em Brasília do encontro de governadores para discutir medidas para enfrentar a crise e a conseqüente queda na arrecadação. A renegociação da dívida dos estados com a união foi o alvo principal dos governadores. Colombo defendeu a mudança estrutural dos estados para a retomada dos investimentos.

Feriado

Hoje é feriado no Balneário Arroio do Silva. Hoje é dia da padroeira do município, Nossa Senhora dos Navegantes. No último final de semana aconteceu a festa em homenagem a santa. Na noite de ontem na praia da Meta, aconteceu a cerimônia de homenagem a Iemanjá.

Decisão

O presidente do PMDB de Araranguá Anísio Premoli marcou para o final da tarde de hoje a reunião da executiva do partido, que vai discutir a indicação de César Cesa para assumir a Agencia de Desenvolvimento Regional. Na verdade, o partido deve apenas referendar César para o cargo. Assumir, ou não, será uma decisão pessoal.

Descontentes

O vice – governador Eduardo Moreira, já sabe que os prefeitos Zênio Cardoso de Sombrio e Ronaldo Carlesse de Turvo, não estão satisfeitos com a indicação de César pelo deputado estadual Manoel Mota. Nada tem contra César, mas, Dema, o secretário anterior, foi referendado pelo colegiado do PMDB do vale do Araranguá e agora, a bola da vez seria o empresário, ex – vereador e ex – presidente do PMDB de Sombrio, Luis Pereira.

Sinuca de bico

Na verdade, se o nome de César for confirmado, Mota pode esperar forte reação do PMDB no vale, porque teria passado por cima de todos. O vice Eduardo, também teria optado por apoiar o projeto político de Araranguá, deixando de ouvir o colegiado de seu partido no vale do Araranguá. No mínimo, uma sinuca de bico.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar