Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

 

(Jairo Silva)

Ermo estréia com vitoria no Regional de Futsal do Arroio do Silva.

03 de Janeiro de 2018

A equipe do Ermo, atual campeã do Regional de Futsal do Balneário Arroio do Silva, na categoria Livre, fez uma bela estréia na competição na noite desta terça-feira, dia 02, após golear o combinado, Turvo/ Água Santo Anjo, por 4 a 0, em um jogo muito disputado mesmo com o placar dilatado. Um bom público, presenciou o jogo na noite passada na quadra coberta do balneário.

Os gols da vitoria do Ermo foram marcados por Eve, duas vezes e Gédi, que também fez dois. O goleiro Gustavo, mesmo com a vitória do seu time, foi muito exigido e fez defesas fantásticas, fechando gol e evitando que a bola entrasse. Além de Gustavo, destaque para a atuação, e forte pegada do ala Maicon Ermo. O futebol coletivo apresentado pela equipe do Ermo, que teve uma atuação perfeita taticamente, foi também um fator preponderante no resultado do jogo.

Também na noite desta terça-feira, pela chave A, foi registrado o primeiro WO da disputa da Taça Guardian Monitoramento. A equipe do AIRÊ, que enfrentaria o MEC na estréia não apareceu, e a vitoria foi computada a favor do MEC.

A próxima rodada da competição será disputada nesta quinta-feira, dia 04, na quadra coberta de esportes. Na ocasião mais quatro times estarão estreando na disputa do mais tradicional campeonato de Futsal praiano da região. Pelo grupo B, o combinado, Plantec/Turvo, encara o combinado, Surreal Clarissas/Forquilhinha e no complemento da rodada, jogam, Sogima/Matusa City e Bio Fitness Academia.
.
Criciúma e Fluminense discutem o futuro de Marlon.

Terminou no último dia 31 o prazo preferencial de compra pelo Fluminense para ter em definitivo o lateral esquerdo Marlon, 20 anos, do Criciúma. O jogador foi emprestado pelo Tigre ao clube carioca em julho e, desde então, foi usado pelo técnico Abel Braga em 20 partidas, 19 como titular, agradando o treinador que pediu à diretoria empenho pela permanência do atleta.

A imprensa do Rio de Janeiro dá conta de que o Criciúma teria aceitado o pagamento parcelado pelo valor, mantido sob sigilo pelos dois clubes, estabelecido quando do empréstimo. Por não atravessar um bom momento nas finanças, o Flu estaria buscando parceiros para fechar a transação com o Tigre.

“Esse assunto está sendo tratado pelo presidente Jaime Dal Farra, e envolve muitas situações”, explica o diretor executivo de futebol do Criciúma, Newton Drummond. O Fluminense vê em Marlon, também, bom potencial para uma negociação futura e importante opção já que, além dele, conta somente com Léo Pelé como opção para a lateral esquerda.
.
Elvis se apresentou e treinou.

O meia Élvis já fez seu primeiro treino no retorno ao Criciúma nesta terça-feira. O acerto da contratação foi anunciado pela manhã e à tarde o jogador participou da reapresentação do elenco e dos trabalhos na academia e no gramado do CT do bairro Cristo Redentor. O último clube de Élvis foi o CRB e, depois da saída do Criciúma, ele passou ainda por Figueirense e Red Bull (SP).

Na passagem anterior pelo Tigre, Élvis foi contratado em dezembro de 2015 e jogou no clube até o começo de agosto de 2016. Foi dispensado após uma atuação ruim, na derrota tricolor para o Paysandu por 3 a 0 em pleno Heriberto Hülse. Élvis é o sétimo contratado do Criciúma para a temporada. Antes dele vieram o zagueiro Sandro, o lateral Eltinho, o meia Wallacer e os atacantes João Paulo, Siloé e Mailson.
.
Figueirense tira goleiro do São Paulo.

Tido como o goleiro que substituiria Rogério Ceni no São Paulo, Denis decidiu qual será a sua nova casa após nove anos no Morumbi. Nesta terça-feira, o Figueirense anunciou a contratação do ex-tricolor, que chega ainda hoje em Florianópolis para realizar exames médicos e, caso aprovado, assinar contrato com o Furacão.

Além de Denis, outros dois reforços foram anunciados pelo clube. Trata-se de Diego Renan, lateral que defendeu a Chapecoense na última temporada, e Gustavo Ferrareis, meio-campista que estava no Bahia. Denis chega a Florianópolis para disputar posição com Neto Volpi e Alison. Sem contrato desde o final do último ano, quando seu vínculo com o São Paulo expirou, o goleiro terá o desafio de retomar a titularidade, o que foi perdido em 2017 por conta de suas sucessivas falhas na meta tricolor.

Apesar de se transferir para um clube novo, Denis encontrará conhecidos em Santa Catarina. Milton Cruz, treinador do Figueirense e ex-auxiliar técnico do São Paulo, trabalhou durante anos ao lado do goleiro. Ciente do potencial de seu novo reforço, o comandante do Furacão espera que ele possa desempenhar com a camisa alvinegra aquilo que todos esperavam nos tempos em que jogou no Tricolor paulista.
.
Jair Ventura se apresenta no Santos.

Jair Ventura iniciará seu trabalho no Santos nesta quarta-feira. Pelo menos foi o que afirmou o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Apalavrado com o Peixe desde o fim de dezembro, o técnico depende apenas de detalhes contratuais para ser anunciado oficialmente.

Inicialmente, a multa de R$ 800 mil com o Botafogo era o principal empecilho para o treinador iniciar o trabalho no Alvinegro da Vila. Porém, segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Santos entrou em acordo com o Fogão nesta terça-feira.
.
Palmeiras contrata zagueiro.

O Palmeiras anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do zagueiro Emerson Santos, ex-Botafogo. O jovem defensor de 22 anos assinou um vínculo de cinco temporadas com o clube paulista. O atleta chega ao clube sem custos, já que seu contrato com o Glorioso se encerrou em dezembro.

O jogador é o quinto reforço do clube para a temporada. Antes do anúncio de Emerson, o Palmeiras já havia oficializado as chegadas do meia Lucas Lima, do goleiro Weverton e dos laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Além dos atletas, o clube acertou com o treinador Roger Machado visando esta temporada de 2018.

Revelado pelo Botafogo, time pelo qual foi campeão carioca sub-20 em 2014 e estreou pela equipe profissional em 2015, o jovem zagueiro rapidamente ganhou destaque dentro do elenco do Glorioso. Além do Palmeiras, o defensor também havia sido cogitado pelo Corinthians.

Emerson chega ao clube numa posição bastante recheada no elenco alviverde. Para o setor, Roger Machado conta com Edu Dracena, Yerri Mina, Juninho, Luan, António Carlos, Thiago Martins e Pedrão. Vale lembrar que o zagueiro colombiano Mina pode estar de saída já neste mês rumo ao Barcelona. Outro nome que tem a sua saída especulada é Thiago Martins, que pode ser emprestado para ganhar mais experiência.
.
Cruzeiro de aniversário.

O Cruzeiro completou ontem, terça-feira, dia 02,mais um ano de vida. Uma das maiores agremiações do Brasil chega aos 97 anos em contagem regressiva para o centenário. O presente, no entanto, já foi dado. Na entrevista coletiva do novo presidente Wagner Pires Sá, confirmou o que a Gazeta Esportiva informava há alguns dias.

O pacotão de seis reforços será o presente para os torcedores – com o principal deles o atacante Fred. A Raposa foi ao mercado pontualmente para buscar as contratações necessárias e agora só entrará em negócios de oportunidade.

O Cruzeiro anunciou nos últimos dias mais reforços e confirmou algumas dúvidas. O volante Bruno Silva, por exemplo, já foi confirmado como nova contratação. Além dele, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, os atacantes David e Fred, e, ainda, Edilson, que falta o detalhe falado pelo presidente.
.
Do America Mineiro para o futebol português.

Apenas quatro meses e nove jogos com a camisa do América-MG e Edno já está próximo de deixar o clube. O atacante, que chegou em setembro e tem contrato até maio, tem conversas adiantadas com o Moreirense de Portugal. Como ainda tem tempo de contrato, o Coelho espera receber um compensação financeira pela transferência.

Chegando para a reta final da Série B, Edno participou de nove partidas, mas foi titular em apenas duas e marcou dois gols. O jogador passou por três times em 2017. No ponto alto de sua carreira, fez ótima campanha pela Portuguesa, jogou pelo Corinthians e Botafogo.

A missão do atacante de 34 anos pelo Moreirense seria se livrar do rebaixamento. O time ocupa a 16ª colocação do Campeonato Português, a um ponto do último colocado. A imprensa portuguesa já dá quase como fechado o acerto entre clube e jogador.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar