Domingo, 23 de Setembro de 2018

 

(Jairo Silva)

Forquilhinha e Amigos são campeões do suíço na Areia do Sobre as Ondas.

19 de Fevereiro de 2018

As equipes do Forquilhinha e Amigos foram os grandes campeões do campeonato praiano, o tradicional suíço na Areia do Sobre as Ondas no Balneário Arroio do Silva, em jogos disputados na tarde do último sábado, dia 17, e que contou com o maior publico da competição. Na decisão da categoria veteranos, Taça Nito Materiais de Construção, o time do Amigos, conquistou o titulo da categoria depois de bater a Sociedade Esportiva Família por 5 a 2. Os gols da vitoria do Amigos foram marcados pelo atacante Gi, que fez dois, Dudu, Júlio e Lek. Descontaram para o time da Família os atletas, Adrianinho e Gil.

Na final da categoria livre, a principal categoria do evento que é realizado a mais de três décadas a beira mar, o time da Forquilhinha, que taticamente fez uma partida perfeita, venceu o combinado, Sponja’s Beer/Arroz Plantar, por 2 a 1, e conquistou a Taça Carminatti, a Casa do Ônibus. Os gols do titulo da Forquilhinha foram anotados pelo atacante Japa, e pelo meio campista, Juliano, enquanto que o lateral esquerdo, André, descontou para o Sponja’s. Rony Sander Consenso, apitou as duas finais com excelente desempenho.

As equipes campeãs de cada categoria receberam troféus e medalhas e prêmios em dinheiro. O prefeito, Juscelino Guimarães, o Mineirinho, o vice-prefeito, Carlos Scarsanela, vereadores e o diretor do departamento de Esportes da administração municipal do Balneário Arroio do Silva, participaram da cerimônia de encerramento e entrega da premiação.
.
Matusa City é campeão no suíço sintético do Arroio.

As finais do campeonato de futebol suíço em gramado sintético na Praça Fabio Borges do Balneário Arroio do Silva, foram disputadas na noite desta sexta-feira, dia 16. Um público vibrante lotou as dependências daquela arena esportiva assistindo, vibrando e torcendo nos três jogos que foram muito disputados.

A decisão da categoria sênior, abriu as disputas das finais e reuniu as equipes do Sênior do Arara e do combinado, LC Veículos/Despachante JJ, o conhecido time do Ermo, e terminou com a vitoria do Sênior do Arara, por 1 a 0, que conquistou a taça Pavimentadora Jeremias. Já na categoria máster, o time da Cesta Básica Tia Vena, foi o vencedor, depois de golear o combinado, Bola Faceira/Máster do AEC, por 6 a 2, e ficar com a Taça Forauto Veículos.

Em jogo que fechou a rodada eletrizante do suíço em gramado sintético, os combinados Matusa City/ Sogima e Cia do Sapato/Mecânica Silmar, disputaram a final da categoria livre. Jogando um futebol objetivo, veloz e com rápidos toques de bola e um ataque avassalador, o Matusa City, que virou o primeiro tempo perdendo por 3 a 1, reagiu, empatou e virou o jogo para 4 a 3, conquistando a Taça EJW.

Os atletas, Henrique, Peti e Índio, os jovens talentos, que foram revelados nesta competição, e que estavam no banco de reservas, entraram em campo e mudaram o panorama, e o resultado, virando um jogo praticamente perdido, cujo placar parecia impossível de ser revertido. A vibração pela conquista foi intensa por parte dos jogadores, comissão técnica, dirigentes, e torcida deste time que é a base do Vim Moendo.

As cerimônias de encerramento e entrega de premiação, foram feitas ao termino de cada categoria e contaram com a presença de autoridades do município, além do diretor de Esportes, Maicon Viana, o Maiquinho, em mais um evento esportivo promovido pela administração municipal e coordenado pela JB Esportes.
.
Tigre só empata e permanece na zona do rebaixamento.

Criciúma e Hercílio Luz entraram em campo pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense, na noite deste domingo. A equipe tricolor não contava com Mailson com dores, com Carlos Eduardo que está em recuperação e com João Paulo suspenso. Apesar da importância do jogo para o Criciúma, o time não mostrou qualidade suficiente para conquistar o resultado, mas pelo menos conseguiu segurar o ataque do Hercílio.

Com o resultado o Criciúma segue na zona de rebaixamento e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde na quarta-feira, dia 18 enfrenta a equipe do Cianorte-PR.
.
Tubarão empata com o Joinville fora.

O Tubarão empatou com o Jonville em 1 a 1, ontem à tarde, na Arena Joinville, pela nona rodada do Catarinense, mas deixou o gramado com o sentimento de derrota. Apesar de ter saído atrás do placar, o Peixe buscou o empate e esteve muito perto da virada, além de ter jogado grande parte da partida com um jogador a mais que o adversário.
.
Flamengo vence o Boa Vista e conquista a Taça Guanabara.

O Flamengo não teve umas de seus melhores atuações, mas venceu por 2 a 0 o Boavista, neste domingo, em Cariacica, e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os rubro-negros já estão garantidos na semifinal do Estadual.

Depois um primeiro tempo equilibrado, o Rubro-Negro foi superior na etapa final, mas só abriu o placar após gol contra de Kadu Fernandes. A vitória foi sacramentada com gol de Vinícius Júnior.
.
Clássico baiano termina em pancadaria.

O clima quente dento de campo foi a tônica do clássico entre Vitória e Bahia desde os primeiros minutos. Em uma partida muito brigada e encerrada com nove expulsões, o resultado era de 1 a 1 e a decisão final deve ser definida no tribunal. O momento capital do jogo, porém, não foi nenhum lance de efeito ou um belo tento. Após o gol de empate do Bahia, teve início uma verdadeira confusão generalizada promovida pela comemoração de Vinícius dançando. Ao todo, sete atletas acabaram expulsos por conta da briga e mais dois posteriormente.

Dentro de campo, o Bahia começou melhor apostando na marcação alta. Depois de um período mais equilibrado, o Vitória abriu o placar aos 33 minutos. O lance mais perigoso do visitante no primeiro tempo foi o gol perdido por Edigar Junio, que isolou sozinho a bola dentro da área. No segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira empataram logo no início, de pênalti, deram início a uma confusão e o jogo acabou com nove jogadores expulsos.
.
Santos vence clássico paulista.

O Santos conquistou, na tarde deste domingo, a sua primeira vitória em clássicos no ano. Jogando no Morumbi, após ser dominado no primeiro tempo, o time alvinegro derrotou o São Paulo, por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel, marcado na etapa final, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Na liderança do Grupo B do Estadual com dez pontos ganhos, o Tricolor teve interrompida a sua série de quatro vitórias consecutivas. Os comandados de Dorival Júnior, que não perdiam desde o revés para o Corinthians, em 27 de janeiro, buscarão se reabilitar diante do Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), como visitantes, em duelo adiado e válido pela sétima rodada do Paulistão.

O Santos, por sua vez, chegou aos 14 pontos e se mantém isolado na ponta do Grupo D. A equipe dirigida por Jair Ventura, que no primeiro clássico do ano havia perdido para o Palmeiras, no Palestra Itália, tentará conquistar seu terceiro triunfo seguido contra o Santo André, no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar