Domingo, 23 de Setembro de 2018

 

(Jairo Silva)

Maior evento automobilístico do mundo movimenta o sul do país.

20 de Fevereiro de 2018

A maior festa dos caminhoneiros no país deve reunir, ao longo dos quatro dias de evento, mais de 100 mil pessoas. A Arrancada de Caminhões envolve pilotos de diversas regiões que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador.

O evento é a marca de Balneário Arroio do Silva, município do Extremo Sul Catarinense que fica localizado há 220km de Florianópolis e aproximadamente 260km do Rio Grande do Sul. O evento acontece à beira-mar e é o maior do gênero no mundo. "A Arrancada já é um evento marcante e que chama a atenção de milhares de pessoas. A gente espera pilotos de todos os cantos do país, além de muitos espectadores. O evento está sendo preparado para isso. Reforçamos o convite para que todos venham prestigiar", registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

São mais de 30 anos de tradição e 27 edições realizadas de sucesso. Na mega estrutura montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, há praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows nacionais com entrada gratuita para a população. O evento é aberto ao público e recebe todos os anos uma multidão. A Arrancada de Caminhões acontece de 22 a 25 de fevereiro em Balneário Arroio do Silva.

Competição

A competição envolverá pilotos de todos os cantos do mundo que, inclusive, já se preparam para participar. Na sexta-feira, 23, iniciam as inscrições dos competidores. No sábado, dia 24, iniciam as provas classificatórias nas categorias Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. No domingo, dia 25, as provas são nas categorias Cavalo Mecânico até 560 cv.; Protótipos e Força Livre. Os pegas iniciam pela manhã a partir das 9h10 e no período da tarde a partir das 14h.
O evento é realizado à beira mar e é aberto ao público.

Programação de shows

Na quinta-feira, dia 22, tem show com Lúcio Zilli e banda. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, dia 23, a partir das 21h. Na noite haverá ainda a escolha da Rainha e, logo em seguida, haverá show com Neguinho e Emanuel. No sábado, dia 24, tem show com Marília Dutra e a atração Nacional: Nenhum de Nós. Todos os shows acontecem no parque da arrancada e são gratuitos.
.
Definidos os finalistas do Praiano em Ilhas.

No sábado, dia 17, foi dia de semifinais pelo Praião de Ilhas. Dois jogos definiram os dois finalistas deste ano da Taça Iracema Geremias Pedroso e Palmedes Antonio Pedroso. Os dois jogos pelas semifinais, levou um bom público, a família e a comunidade para a arena de jogos de Ilhas. A competição mais uma vez foi realizada pela administração municipal de Araranguá, com a organização do departamento municipal de esportes e a coordenação da JB Esportes.

Na primeira partida da tarde, União/Zezo e Nativos, empataram em 2 a 2, partida emocionante, pegada e equilibrada do início ao fim, com bons lances, jogo de muita movimentação que empolgou a torcida. A partida foi para as penalidades máximas e nas penalidades o União/Zezo foi melhor e venceu de 4 x 1. Com isso foi a primeira equipe a garantir vaga na decisão deste ano.

Em seguida, na segunda partida, talvez o jogo mais aguardado, em campo duas grandes equipes, o Morro Agudo que sempre vem forte, com os irmãos Marcelo e Marcinho sempre montando bons elencos, e do outro o Galáticos que veio forte esse ano com bons reforços de fora, o time do Ziltinho veio párea brigar pelo título, outro grande jogo bastante pegado e disputado.

A partida teve 7 gols, sendo que o Galáticos ganhou de 4 x 3 e também se garantiu na decisão da competição deste ano. Final A grande final entre Galáticos e União/Zezo, está marcada para o próximo sábado, dia 24, às 19h, após a partida haverá encerramento do campeonato com a presença de autoridades e convidados especiais, com a entrega das premiações.
.
Circuito verão de Esportes em Torres.

No fim de semana 3 e 4 de março, será realizado em Torres, a Final Estadual do Circuito Verão de Esportes. O evento ocorre na Praia Grande e vai reunir cerca de dois mil e quinhentos atletas de dezenas de cidades gaúchas. Na noite do dia 3, sábado, em frente à SAPT, ocorrerá o show gratuito de Daniela Mercury.

Esta é a 17ª edição do Circuito. A iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com prefeituras e clubes sociais. As etapas municipais classificam os vencedores para a final estadual. Quem passa para a etapa estadual ganha o transporte de deslocamento até Torres, que é subsidiado aos atletas pelo Sesc de sua região. As fases municipais das competições ocorrem de 1º de janeiro a 25 de fevereiro.

Oito mil atletas, a partir dos 16 anos, participam desta edição, que envolve as modalidades de Basquete de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas – ambos feminino e masculino –, Futevôlei masculino/misto e Beach Câmbio Misto. A grande novidade está no Futevôlei Masculino/Misto, que a partir deste ano pode ter uma dupla formada por um homem e uma mulher, porém somente numa competição.

Os jogos da final estadual iniciam em 3 de março, a partir das 9h, na arena montada na Praia Grande. Já no domingo, dia 4, os finalistas passam por jogos de mata-mata. A final estadual contará, no sábado, com a apresentação gratuita da cantora Daniela Mercury. A previsão da vinda de dois mil e quinhentos atletas é do coordenador de Esportes do Sesc/RS, Fabrício Gianezini. Na fase final serão premiados com medalhas e troféus os primeiros, segundos e terceiros lugares por modalidade e naipe.
.
Tigre: Dúvidas na Copa do Brasil.

A montagem do time do Criciúma para o confronto de quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Cianorte, passa pelo departamento médico. Um jogador está vetado: o centroavante Lucas Coelho, com problemas nas costas. Vítima de uma pancada muito forte nas costelas, contra o Hercílio Luz, o atacante Andrew, que atua como lateral, será reavaliado hoje pelo médico Raphael Villatore, mas já apresentou melhora na segunda-feira.

O volante Douglas Dodi criou um edema no pé direito, após acertar a sola do pé do adversário, e também passará por novos exames na terça-feira. O atacante Maílson, que também não jogou no domingo, deve voltar aos treinos, mas ainda não tem presença garantida na partida. João Paulo, que estava suspenso no Catarinense, voltará normalmente ao time.

O meia Carlos Eduardo, que joga pela lateral direita, treinou na segunda-feira com os reservas e quem atuou menos diante do Hercílio Luz, e pode ser uma das novidades. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia. Na terça-feira, o técnico Grizzo comanda, no CT do clube, o último treino antes da partida. O trabalho começará às 16 horas.
.
Corinthians tropeça oura vez no Paulista.

O Corinthians não conseguiu reagir no início da semana que terminará com o clássico contra o Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Paulista, o time derrotado por Santo André e São Bento em seus compromissos anteriores não passou de um empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli.

Monótono na etapa inicial, o jogo teve dois gols contra na final. O primeiro foi de Tiago Alves, do Red Bull para o Corinthians, completando um chute cruzado de Clayson para dentro. Juninho Capixaba retribuiu o presente ao cabecear a bola para o alto quando Cássio deixava a meta.

O resultado levou o Corinthians aos 13 pontos ganhos, ainda na liderança do grupo A do Estadual. O atual campeão, entretanto, ficou ainda mais pressionado às vésperas de enfrentar o seu grande rival. O Derby da tarde de sábado será em Itaquera.

Já o Red Bull contabiliza agora 11 pontos na chave D – o líder Santos totaliza 14 – e só voltará a atuar pelo Campeonato Paulista na segunda-feira que vem. O adversário será o Ituano, no Novelli Júnior.
.
Vasco traça estrategia para superar a altitude.

A comissão técnica do Vasco já traçou toda a estratégia para que a equipe não venha a sofrer demais os efeitos da altitude de 2.800 metros da cidade de Sucre, na Bolívia, onde o time vai encarar o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores.

Mesmo ganhando na ida por 4 a 0 e podendo até mesmo perder por três gols de diferença, o Cruz-Maltino teme o forte desgaste físico jogando em condições que, para muitos, pode ser considerada desumana.

Os fisiologistas do clube passaram os últimos dias estudando a melhor maneira de reduzir os efeitos. Chegaram à conclusão que a delegação só deve viajar para Sucre no dia do jogo. Assim, nesta segunda-feira a delegação seguiu para outra cidade boliviana, Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar