Domingo, 23 de Setembro de 2018

 

(Jairo Silva)

Quartas de final do suíço do Morro dos Conventos iniciam hoje.

21 de Fevereiro de 2018

Os jogos das quartas de final do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos na categoria livre, terão inicio na noite desta quarta-feira, dia 21, na arena de Esportes daquele balneário. Por outro lado, na noite desta terça-feira, dia 20, dois jogos abriram a etapa das quartas de final da categoria veteranos.

Na ocasião, Rabellos Tintas e Bola Faceira, garantiram vagas nas semifinais. O Combinado, Rabellos Tintas/Santiago FC, venceu o time da Polissport/Mercadão das Peças por 2 a 1. No complemento da rodada, pela mesma categoria, o time do Bola Faceira, bateu o Campinas, por 2 a 0, e também garantiu passagem entre os quatro melhores.

Pela categoria livre, dois jogos abrem a etapa das quartas de final da Taça Ronaldo Machado Tavares, o Nau, na noite desta quarta-feira, dia 21. Na oportunidade, o Internacional da Urussanguinha, time do técnico, Leque, que faz a sua melhor campanha naquela competição, terá pela frente o combinado Verdinho/Arroz Plantar. Fechando a rodada da etapa eliminatória, jogam os combinados, Esportivo/ Arroz Plantar e Rafa Cabeleireiros/Luckberg Veículos/ Carminatti.

Os outros dois jogos das quartas de final da categoria livre do suíço do Morro dos Conventos, vão ocorrer na próxima sexta-feira, dia 23, quando jogam, Praiano e Coloniense, e Interlagos e Santa Cruz. Os jogos que irão complementar as quartas de final da categoria veteranos, serão disputados na quinta-feira, dia 22, quando se enfrentam, Céu Azul e Afest, e o time do Amigos encara o Bom Jesus.
.
Arrancada de Caminhões terá estrutura ainda maior este ano

Parque da Arrancada está recebendo mega estrutura e terá quase dois quilômetros de extensão

A terça-feira foi intensa para as várias frentes de trabalho que atuam na montagem da mega estrutura da 28ª edição da Arrancada Internacional de Caminhões em Balneário Arroio do Silva. As altas temperaturas registradas, o sol forte e o calor não diminuíram a motivação das equipes que trabalharam forte e já estão com mais de 80% da estrutura erguida.

Os camarotes para que o público possa assistir ao espetáculo de velocidade já estão prontos, a exemplo da gigante Praça de Alimentação que irá abrigar dezenas de opções gastronômicas. O palco principal também já começou a ser montado, além de estandes e espaços comerciais destinados à exposição de empresas voltadas ao segmento.

Pista segura para o público e pilotos

Uma das prioridades da organização é realizar um evento seguro tanto para quem assiste, quanto para os competidores. A pista de corridas começou a ser montada na segunda-feira e já está quase pronta. Na tarde desta terça-feira, mais de oito homens trabalhavam na colocação de guardrails de metal que são utilizados para impedir que algum caminhão saia fora da pista em caso de acidente.

Além desta primeira proteção, uma faixa de isolamento com areia e colocação de telas, que proporcionam ainda maior proteção ao público, afastado aproximadamente 18 metros da pista de competições. "Este ano já teremos a pista liberada para avaliação na quinta-feira pois começamos os preparativos mais cedo. O Parque da Arrancada também será maior que nas edições anteriores para dar mais comodidade ao evento", explica Jaime Silveira, secretário de Obras de Arroio do Silva.

Haverá um aparato de isolamento das pistas e de proteção para o público. Além disso, o local conta ainda com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar - numa parceria com a Segurança Pública. De acordo com o sargento Ademir da PM do Arroio, haverá um incremento no número de policiais para cobrir a área do parque.

Além disso, o local conta ainda com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar - numa parceria com a Segurança Pública

O evento inicia na quinta-feira, 22, com a montagem operacional geral e recepção aos expositores; à noite, a partir das 22h tem show com Lúcio Zilli e Banda. Na sexta-feira, 23, acontece a abertura do parque de exposições e iniciam as inscrições e credenciamentos. Já à noite será realizada a solenidade oficial de abertura do evento e a Escolha das Soberanas dos Caminhoneiros.

No sábado, 24, pela manhã iniciam as provas classificatórias nas categorias: Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. À noite tem Marília Dutra e show nacional com Nenhum de Nós. No domingo, 12, acontecem mais grandes pegas e muita adrenalina nas provas classificatórias e finais nas categorias Cavalo Mecânico até 560cv, Protótipos e Força Livre.

O acesso ao evento é gratuito e deve atrair mais de 180 mil pessoas de todos os cantos do país. O evento é uma realização da prefeitura de Balneário Arroio do Silva, com o apoio do Governo do Estado através da Santur, além de patrocinadores. A empresa Gálatas é a responsável pela organização da Arrancada e a equipe da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) estará também presente no evento.
.
Tigre na Copa do Brasil.

Vivendo um momento ruim no Campeonato Catarinense, o Criciúma volta novamente as atenções para a Copa do Brasil. Hoje, a partir das 20h30min, a equipe enfrenta o Cianorte, no estádio Heriberto Hülse, buscando a vitória e a vaga para a terceira fase da competição nacional. O jogo único não terá vantagem de empate. Quem vencer, segue em frente. Caso a partida acabe em igualdade, a decisão será nas cobranças de pênalti.

Mesmo na zona de rebaixamento do estadual, o treinador, Grizzo, acredita que o time não entrará pressionado diante dos paranaenses. O mau momento virará motivação, de acordo com o comandante.
.
Técnico Argel pode retornar ao Criciúma.

Contatado pelo diretor de futebol, Nei Pandolfo, e pelo gerente de futebol, Emerson Almeida, o nome do técnico Argel Fucks volta à pauta no Criciúma. Os dirigentes ligaram para o treinador na noite de segunda-feira para iniciar uma nova negociação. Eles ouviram de Argel que a pedida é a mesma que foi colocada no início do mês.

Uma evolução ou não do negócio depende do presidente Jaime Dal Farra. Se ele aumentar a proposta, o treinador chega ao Tigre. “Depende mais deles do que de mim. Eu estou pronto para ir”, disse. A definição pode acontecer ainda nesta terça-feira.
.
Decisão da Recopa Sul Americana.

Chegou a hora da decisão. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, os gaúchos recebem o Independiente pelo confronto de volta da Recopa Sul-Americana, para definir o campeão do primeiro torneio continental de 2018, que reúne os vencedores da Libertadores da América e Copa Sul-Americana do ano passado.

Na partida de ida, os comandados de Renato Portaluppi até saíram na frente do placar, com gol de Luan, e pareciam que voltariam para Porto Alegre com um grande resultado, quando Gigliotti foi expulso. Entretanto, um tento contra de Cortez decretou o empate no primeiro confronto, levando a definição do campeão somente para o segundo duelo.

Na Recopa Sul-Americana, não há critério do gol fora de casa. Portanto, qualquer empate no jogo levará a final à prorrogação. Persistida a igualdade, uma disputa de pênaltis selará o campeão. Quem vencer, por qualquer placar, levanta o troféu.

O Grêmio não vai para a disputa do confronto decisivo do jeito que gostaria. Isso porque o técnico Renato Portaluppi não contará com Arthur, ainda em recuperação de uma contusão sofrida na final da Libertadores, contra o Lanús, além de ter também como desfalques o volante Ramiro e o goleiro Bruno Grassi.

Além disso, a campanha no Campeonato Gaúcho passa a preocupar o Tricolor. Com somente quatro pontos conquistados em sete partidas, contando com uma vitória, um empate e cinco derrotas, o Grêmio ocupa a lanterna da competição estadual, sendo no momento uma das equipes rebaixadas para a segunda divisão do futebol regional do Rio Grande do Sul.
.
Vasco na Liberadores.

Após golear por 4 a 0 na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Vasco tenta confirmar a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. O time brasileiro visita o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. O time carioca pode perder por três gols de diferença que mesmo assim vai se classificar.

Como os gols anotados como visitante valem para critérios de desempate, os bolivianos se garantem apenas se golearem por cinco ou mais gols de vantagem. Caso devolva os 4 a 0 os anfitriões vão forçar a disputa de pênaltis.

Apesar da larga vantagem obtida na partida de ida os vascaínos são cautelosos, uma vez que a altitude de 2.800 metros de Sucre é um motivo de preocupação. Tanto que os vascaínos só vão chegar ao local do jogo horas antes do confronto, a fim de minimizar os efeitos.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar