Domingo, 23 de Setembro de 2018

 

(Jairo Silva)

Esportivo e Verdinho vencem e vão as semifinais do suíço do Morro dos Conventos.

22 de Fevereiro de 2018

As equipes do Esportivo e Verdinho, estão classificadas para as semifinais do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos na categoria livre. As vagas foram alcançadas em jogos disputados na noite desta quarta-feira, dia 21, na Arena Morro dos Conventos e contou com um publico razoável. A chuva que caiu no começo da noite atrapalhou a ida dos torcedores a campo.

Em jogo que abriu a etapa eliminatória da Taça Ronaldo Machado dos Santos, o Nau, o combinado, Verdinho/Maracajá, venceu o Internacional de virada por 4 a 3, e garantiu a classificação. Os gols da vitoria do Verdinho foram marcados por Jô, Álisson e Bicudo, que fez dois. Os atletas Dione, Cachorro e Gui, descontaram para o time colorado, que chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate, e a virada do Verdinho.

Em jogo que complementou a primeira rodada das quartas de final, Esportivo/Arroz Plantar e o Rafa Cabeleireiros/Luckberg Veículos/Carminatti, fizeram uma partida emocionante, e talvez a mais disputada da competição até agora. O Esportivo, do técnico, Pissiti, foi um time perfeito taticamente do começo ao fim do jogo, e na sua melhor atuação no torneio, eliminou um dos favoritos ao titulo. O posicionamento perfeito do Esportivo em campo, a garra, determinação e atitude neutralizaram o adversário. O gol da vitoria do Esportivo, foi marcado pelo atacante, Beto Cachoeira, aos 03 minutos do segundo tempo de jogo.

O primeiro confronto das semifinais da Taça Ronaldo Machado Tavares, o Nau, está definido, e será disputado no dia 02 de março, entre Esportivo e Verdinho. O complemento das quartas de final, ocorre nesta sexta-feira, dia 23, com a disputa de dois jogos. Na ocasião, o Praiano pega o Coloniense, e o time do Interlagos, enfrenta o Santa Cruz.
.
AEC treina hoje no Praiano e amistoso é cancelado.

O grupo de jogadores do AEC que se prepara para a disputa da Copa Sul dos Campões, treina na noite de hoje no Praiano Centro Esportivo, sob a orientação do técnico, Geraldo Aurélio. De acordo o presidente, Felipe Sasso, o amistoso que seria realizado neste sábado, dia 24, diante do Bom Retiro, foi cancelado, já que muitos atletas do Araranguá EC ainda disputam competições em toda região sul do estado. Conforme a mesma fonte, o jogo diante do Bom Retiro, poderá acontecer na próxima semana. O AEC estréia no dia 18 de março na Copa Sul, diante do Flor da Serra, em Morrinhos do Sul, no Rio Grande do Sul.
.
Voleibol no Grêmio Fronteira Clube.

Os bons duelos do Torneio de Vôlei Misto Pollisport renderam ao Grêmio Fronteira, no último domingo, dia 18, uma tarde de muito envolvimento com o esporte. Das quadras de vôlei de areia, um bom público prestigiou, mesmo com as altas temperaturas, as equipes que disputaram o evento.

De acordo com o gerente de Esportes, Filipe Bertoncini, o clube promove o torneio todo início de semestre. "É um evento esportivo que já faz parte do nosso calendário esportivo, e que mais uma vez foi um grande sucesso”, comemorou.

Das quadras a equipe vencedora foi composta por Carpejane, Alessandra e Baga. Os vice-campeões foram Fran, Suzana e Keko. Nos prêmios individuais, Thayse recebeu o troféu de destaque feminino e Leco o destaque masculino do torneio.

Para quem jogou, ou não pode participar do torneio, ainda há chances de jogar muito vôlei neste semestre. É o que lembra Bertoncini. "Estamos com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para o Campeonato de Vôlei feminino e masculino e para o Campeonato de Futebol e diversas outras atividades", ressaltou. Maiores informações: 48 3522-0447.
.
Tigre perde e está fora da Copa do Brasil.

O Criciúma foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte na noite desta quarta-feira em partida disputada no estádio Heriberto Hülse. O jogo chegou a ser levado aos pênaltis, mas terminou com placar de 6 a 5 para o time do Paraná. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, e o Cianorte levou a vitória após marcar 5 a 4 nas cobranças finais.
.
Tubarão é eliminado em jogo de nove gols.

Uma noite para ficar na memória. O Tubarão foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o Atlético-PR pela segunda fase da Copa do Brasil, e esteve muito perto de voltar para casa com uma classificação histórica. Numa partida cheia de reviravoltas ontem à noite, o Tubarão chegou a estar à frente por duas vezes. Porém, com dois gols no fim do segundo tempo, o Furacão fez 5 a 4 e acabou eliminando o Tricolor da Vila.
.
Figueirense e classifica na Copa do Brasil.

Uma equipe catarinense avançou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Outra, despediu-se da competição. Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense superou o Oeste por 2 a 1 e assegurou a sua presença na terceira fase do torneio nacional de mata-mata. No Heriberto Hülse, porém, o Criciúma foi derrotado na disputa de pênaltis com o Cianorte, por 5 a 4, após igualdade por 1 a 1 com a bola rolando.
.
Grêmio é campeão da Recopa Sul Americana.

Em Avellaneda, o Grêmio empatou com o Independiente em 1 a 1 depois de jogar 60 minutos com um atleta a mais em campo. Na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre, a equipe de Renato Gaúcho voltou a ter vantagem numérica e por causa de uma expulsão com interferência do árbitro de vídeo, mas, novamente não conseguiu a vitória no tempo regulamentar.

Não foi no tempo normal, não foi na prorrogação, mas foi nos pênaltis. Marcelo Grohe defendeu a última cobrança dos argentinos, que coube a Benítez, e deu a vitória por 5 a 4 ao Tricolor Gaúcho depois do persistente 0 a 0.

Se o Grêmio começou mal a temporada e é lanterna no Campeonato Estadual, quem sabe as coisas não mudam a partir de mais um título. É o Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016, campeão da Copa Libertadores em 2017 e agora campeão da Recopa Sul-Americana em 2018, de novo em cima do Independiente, como em 1996.
.
Vasco sofre mas classifica na Libertadores.

Em uma decisão dramática, o Vasco garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao superar o Jorge Wilstermann, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de ser derrotado por 4 a 0 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em Sucre.

O goleiro Martín Silva foi o grande nome do jogo ao defender três cobranças de pênaltis. Rios, Pikachu e Wellington marcaram para o Vasco, enquanto Desábato e Rildo desperdiçaram as suas cobranças. Pelo lado boliviano, Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva tiveram seus chutes defendidos pelo arqueiro uruguaio, que deixou o campo muito festejado pelos companheiros.

O Vasco fez uma partida muito ruim, sentiu os efeitos da altitude e sofreu três gols em 16 minutos. Melhorou no segundo tempo, mas levou o quarto gol, que levou a decisão para a disputa de penalidades, uma vez que o resultado do primeiro jogo foi repetido a favor do Wilstermann.

O time de São Januário está classificado para o grupo 5 da Copa Libertadores, tido como a “chave da morte”, que conta com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing, da Argentina.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar