Domingo, 23 de Setembro de 2018

 

(Jairo Silva)

AEC goleia o Passo Magnus em amistoso em São João do Sul.

08 de Março de 2018

O Araranguá EC goleou o time do Passo Magnus, em amistoso disputado na noite desta quarta-feira, dia 07, em São João do Sul, por 5 a 2. O jogo serviu de preparação para a disputa da Copa Sul dos Campeões que começa no dia 18, e terá a participação de 32 equipes, em jogos eliminatórios. O técnico, Geraldo Aurélio Sprícigo gostou do rendimento do seu time, e acredita que a equipe esteja no cominho certo.

Os gols da vitoria do Mais Querido do Sul foram marcados pelos atletas, André Avelino, Everton Boff, Mauricinho, e Esquerdinha, que fez dois. O jogo serviu para marcar as estréias de pelo menos duas, das quatro contratações do AEC, neste caso, o atacante Mauricinho e o apoiador, Everton Boff. O zagueiro Diego e o meio campo, Gauchinho, que está lesionado, que foram contratados recentemente, ainda não estrearam.

O lateral esquerdo, Esquerdinha, que foi um atleta que cresceu muito de produção na disputa do Regional da Larm no ano passado, foi o melhor jogador em campo, marcou bem, apoiou o ataque com facilidade e para coroar a sua atuação, fez dois gols. O presidente do clube, Felipe Sasso, e alguns diretores do AEC, também presenciaram o jogo e elogiaram o desempenho do time em campo.
.
Suíço do Barro Vermelho começa no sábado.

Inicia neste sábado, dia 10, o 6º Campeonato de Futebol Sete, no Centro Esportivo Família Souza. Jogam pelo grupo A: 15h – Amigos do Jô e Galácticos 4ª Linha;16h – Lagoa Mãe Luzia/Distrito São Domingos; 17h – Pontão e Meketreffe. A competição conta com 12 equipes divididas em 2 grupos com seis cada. A final está prevista para dia 02 de junho.
.
Grêmio Fronteira promove rústica.

A gerência de Esportes do Grêmio Fronteira anunciou nesta semana uma grande novidade, que promete movimentar a cidade de Araranguá. No dia 17 de março, um sábado, a partir das 19h ocorre o Grêmio Fronteira Night Run – Corrida Rústica. E as inscrições já estão abertas.

Conforme o gerente Filipe Bertoncini, o Night Run tem o objetivo de promover a integração em torno do esporte. "Será um grande momento do esporte em nossa cidade. Estamos organizando um evento com tudo o que é necessário para garantir o bem-estar e a segurança dos competidores", comentou.

O Night Run vai contar com ambulância, banheiros e água potável. "A prova terá a duração máxima de 1 hora. Ao longo do percurso da prova, os corredores terão um ponto de parada com água, e ao fim da corrida, terão água e frutas a disposição", revelou Bertoncini.

Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos a partir de 16 anos, a contar o ano do nascimento. A prova vai ter saída na sede do clube, no Centro de Araranguá, percorrendo a Avenida 15 de Novembro até o bairro Cidade Alta e retornando ao clube, totalizando um percurso de 5,0 Km.

O presidente do Fronteira, Osmar Dagostin, convida toda a Região a participar da competição. "Estamos organizando uma competição com tudo o que é necessário para ser um grande evento, incluindo premiações em dinheiro e troféus", lembrou. Bertoncini ressalta que todos os participantes que concluírem a prova vão receber uma medalha de participação.

Inscrições

Sócios podem se inscrever na secretaria do clube. Não sócios devem acessar o site www.riscozeroadventure.com.br para efetuar a inscrição. O regulamento da competição pode ser acessado pelo site www.gremiofronteira.com.br.
.
Tigre perde para Chapecoense fora.

O Criciúma entrou em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense na casa do adversário, a Arena Condá. O Tigre entrou em campo com a mesma escalação de jogadores que golearam o Concórdia na última semana. A partida, no entanto, terminou em por 1 a 0 para o time de Chapecó, com um gol contra de Sueliton.

A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense, e aconteceu diante de uma arquibancada cheia, em razão de uma promoção de ingressos feita pela Chapecoense para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O técnico do Tigre, Argel Fucks, também conseguiu acompanhar tudo de perto: ele voltou ao banco de reservas após ter cumprido suspensão.
.
Dezenas de torcedores ficam feridos em tumulto no Recife.

Em jogo que chamou mais a atenção por causa de uma briga entre torcedores do Santa Cruz e a Polícia Militar pernambucana no intervalo, Sport e Santa Cruz ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os dois times mantiveram suas posições (Sport 3º e Santa 6º) E voltarão a se enfrentar nas quartas de final, em jogo único, também na Ilha, neste domingo. Ao todo, cerca de 40 torcedores ficaram feridos, e alguns tiveram que ser removidos para os hospitais da capital pernambucana.
.
No Carioca Flamengo vence e clássico termina empatado.

A vitória por 3 a 0 sobre o Boavista é animadora, o Flamengo deixou o campo aplaudido, mas não dá para dizer que foi um jogo sem sofrimento em Volta Redonda. Até o primeiro gol, aos 18 do segundo tempo, a equipe encontrou dificuldades e chegou a ouvir vaias no Raulino de Oliveira.

O placar, contra o Boavista desfalcado de cinco titulares, mostra que o time tem pontos positivos, mas não dá para esconder que ainda há muito a evoluir até o próximo jogo na Libertadores, contra o Emelec, na quarta-feira (14), em Guayaquil. Após o empate com o River Plate em casa na estreia, o jogo ganhou ares de decisivo. O clássico, Vasco e Fluminense, no Engenhão, também disputado ontem a noite terminou empatado em 0 a 0.
.
No Gaúcho: Grêmio vence o Inter empata.

O técnico Odair Hellmann resolveu dar oportunidade para os jogadores que têm tido pouco espaço no time do Internacional nessa temporada. O problema é que ninguém soube aproveitar a oportunidade. Na noite dessa quarta-feira, o Colorado não passou de um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro-RS, no estádio Vieirão, em Gravataí.

A situação do Inter segue tranquila, na liderança do Campeonato Gaúcho, agora com 18 pontos e à frente do Brasil de Pelotas pelo critério de desempate. Apesar da rodada dessa quarta ser a 11ª e última na teoria, os clubes ainda terão de cumprir um jogo atrasado, válido pela 6ª rodada. Também na mesma noite na Arena em Porto Alegre, o Grêmio, venceu o São Paulo de Rio Grande, por 1 a 0. O resultado manteve o tricolor no G8.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar