Domingo, 23 de Setembro de 2018

 

(Jairo Silva)

Esportivo é campeão do suíço no Morro dos Conventos.

12 de Março de 2018

O combinado Esportivo/Arroz Plantar, conquistou na noite desta sexta-feira, dia 09, o titulo do suíço do Balneário Morro dos Conventos na categoria livre, após bater o combinado, Frigorífico Duvalle/ Arroz Tia Vena/Coloniense, por 2 a 1, de virada, em um jogo muito disputado. O time do técnico, Pissiti, que já havia disputado duas finais da mesma categoria finalmente alcança o titulo tão almejado.

Na preliminar pela categoria Veteranos, o time da Afest, empatou com o Bola Faceira, em 1 a 1, no tempo normal de jogo, e foi campeão nas cobranças de pênaltis, por 3 a 0. Os dois jogos foram vistos pelo maior publico do campeonato que lotou a arena esportiva e pelo prefeito Mariano Mazzuco Neto.

Os gols que deram a vitoria e a Taça Ronaldo Machado Tavares, o Nau, para o Esportivo foram marcados pelo atacante, Beto Cachoeira, e o ala esquerda, André Avelino, enquanto que o zagueiro, Gui, descontou para o Coloniense.

O goleiro menos vazado, foi o atleta Lucas do Esportivo, que sofreu oito gols em cinco jogos. O meia Felipe Monteiro, do Coloniense, foi o artilheiro da competição com 05 gols marcados. Andre Avelino do Esportivo, também marcou cinco, mas no critério para desempate, que é a maior idade, Felipe, venceu.

Rony Sander Consenso e José Nazareno Marcelino, apitaram as finais. O Rone, dirigiu o jogo da categoria veteranos, e Nazareno, apitou o jogo da categoria principal. Após as finais das duas categorias, foi realizada a entrega da premiação, com troféus, medalhas e dinheiro aos vencedores.

A premiação foi entregue pelo diretor de Esportes, Marcel Pedro e pelos vereadores, Luciano Pires, Daniel Viriato Afonso, Jacinto Dassoler, Neno Fontoura, o prefeito Mariano Mazzuco Neto, e por familiares de Ronaldo Machado Tavares.
.
Pontão e São Domingos estréiam com vitoria no suíço do Barro Vermelho.

As equipes do Pontão e São Domingos iniciaram bem o campeonato de futebol suíço que ocorre todos os anos no Centro Esportivo Família Souza, na localidade de Barro Vermelho em Araranguá. Na rodada de abertura da sexta edição do torneio, disputada no ultimo sábado, dia 10, a Taça Polissport, o Pontão que retornou aos gramados na disputa deste tipo de competição, depois de expressivos resultados nas décadas de 80 e 90, venceu de virada o time do Meketreffe por 2 a 1.

Os gols do Pontão foram marcados por Régis e Dionata, enquanto que Guilherme descontou para o Meketreffe. Ainda pelo grupo A, o São Domingos, goleou o Mãe Luzia, na estréia por 5 a 2, enquanto que as equipes do Amigos do Jô e Galácticos, empataram em 2 a 2.

A segunda rodada da primeira fase da taça Polissport, será disputada no próximo sábado, dia 17, com jogos que marcam a estréia das equipes do grupo B. A partir de 14h e 45 min, o time do São Cristovão, encara o Gostinho Brasileiro. Na seqüencia, jogam, Barro Vermelho e Frigorífico Pavei, e no complemento da rodada pelo mesmo grupo, teremos, Encruzo/Madeireira Toninho e Amigos da Bola.
.
Tigre empata com Tubarão em casa na estréia de Zé Carlos.

Com grande expectativa por conta da primeira partida depois do retorno do artilheiro Zé Carlos ao time, o Criciúma ficou no empate e decepcionou a torcida no Estádio Heriberto Hülse. A equipe tricolor ficou no 1 a 1 contra o Tubarão e ninguém saiu com os três pontos do clássico regional, marcando a 13ª rodada do Campeonato Catarinense.

Mesmo com o empate, o time tricolor manteve domínio de jogo e boas jogadas no campo adversário. Mesmo assim, a equipe não conseguiu derrubar a boa fase do Peixe, que não perdia há sete partidas no estadual.

Já no momento da apresentação da escalação do carvoeiro, a torcida vibrou e aplaudiu quando o nome de Zé Carlos foi anunciado. Apesar da expectativa e com atenção da torcida voltada pra si, o artilheiro se manteve confiante e fez o gol da partida a favor do tricolor.

Mesmo com a comoção em cima de Zé Carlos, um dos destaques do jogo foi o goleiro do Tubarão, Belliato que conseguiu realizar defesas excepcionais. Com o resultado, o Criciúma permanece na degola.
.
Criciúma tem novo patrocinador.

A apresentação do novo superintendente do futebol do Tigre, Robson Izidro, contou com uma grande novidade anunciada pela direção. Além de ter a renovação de contrato com a Caixa, Izidro anunciou que a empresa Hipper Freios é a nova patrocinadora do Criciúma Esporte Clube. A marca já vai estar na camisa na próxima sexta-feira, no jogo contra o Brusque, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse.

“É um valor bem representativo, muito importante e que vem para ajudar”, ressalta. Outro colaborador que vai ajudar o Tricolor é o empresário Anselmo Freitas, que também vai fazer um aporte no clube. “Uma grande pessoa, um grande profissional e torcedor do Criciúma”, ressalta.
.
Clássico da capital termina empatado.

O Figueirense recebeu o Avaí, neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense. Os mandantes, aproveitando o apoio de seus torcedores, começaram em cima e tiveram um gol anulado e uma bola na trave antes dos quinze minutos. No lance seguinte, Jorge Henrique arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Aranha, abrindo o placar.

Ainda no primeiro tempo, Luanzinho agrediu Betinho e foi expulso direto, a decisão deixou todos os jogadores do Avaí indignados. A partir desse momento, começou uma confusão que paralisou o jogo por sete minutos e resultou na expulsão de ambos os técnicos. Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Figueirense não conseguiu transformar as oportunidades em gol e levou o castigo nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, Zé Antônio marcou contra.

Com o resultado, o Figueira se manteve na segunda colocação com 27 pontos, três a menos que a líder Chapecoense. Já o Avaí segue na terceira colocação com 21 pontos e precisa tirar a diferença de seis pontos para o rival se quiser chegar à final do Catarinense, já que os dois primeiros colocados da primeira fase fazem a decisão.

O Figueirense volta aos gramados para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A ida foi 1 a 0 para a equipe mineira. Já o Avaí joga contra o Fluminense, na Ressacada, pela mesma competição, mas na quinta-feira e às 21h30. A primeira partida foi 2 a 1 para a equipe catarinense.
.
Ciclismo dominou a Serra do Rio do Rastro.

A Serra do Rio do Rastro recebeu na manhã deste domingo, 11, os atletas que participaram da nona edição do Desafio de Ciclismo. O evento reuniu 640 atletas das categorias Speed – Ciclismo de Estrada – e Mountain Bike.

Representantes de 15 estados do Brasil, entre eles do Amapá e Tocantins, região norte do Brasil, participaram do evento. Os atletas foram agraciados por um dia limpo, marcado pela presença do sol em toda prova, sendo que o vento, nos últimos quilômetros do percurso, atrapalhou um pouco o desempenho dos ciclistas.

O atleta que completou a prova em menor tempo foi o gaúcho Felipe Fossati Reichert, de Pelotas, do Rio Grande do Sul. Reichert subiu os 24,5 quilômetros em 1h08min. Entre as mulheres, a que obteve maior destaque foi a catarinense Taiane Baggio, de Xaxin, do oeste catarinense, com o tempo de 1h35min.

Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller. A concentração dos atletas foi defronte ao Centreventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou às 6h40min. As outras duas largadas ocorreram às 6h50min e 7h. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.

De Lauro Müller, cinco atletas marcaram presença e garantiram lugar no local mais alto do pódio, entre eles uma mulher. Fernando Luciano Vieira, com o tempo de 1h19min, na categoria MTB Master A2; Samuel Mariot Olivério, em 1h20min, na categoria MTB Master Sub 30; Alex Dias Teixeira, em 1h34min, na categoria MTB Master C1; Roberto Ronconi Neto, em 1h49min, na categoria Bike Fixa, e Erikaa Carolina Caetano Moura, com o tempo de 1h53min, na categoria MTB FEM Master A1.

Outros lauromüllenses que subiram ao pódio foram Thiago Gonçalves Mariot, terceiro colocado na categoria Estrada Sub 30, Zoraide da Rosa, na Categoria MTB FEM Master B2, e Israel Silveira, quinto colocado na categoria MTB Master B2.

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, e o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira, deram boas vindas aos participantes. “Lauro Müller mais uma vez está recebendo atletas de diferentes regiões do Brasil, que vem em busca de superar seus próprios limites em uma estrada sem igual, que é a nossa Serra do Rio do Rastro”, registrou o prefeito.

A movimentação na cidade de Lauro Müller e municípios da região iniciou neste sábado, 10, quando os atletas começaram a chegar para retirada dos kits da competição. Hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio ficaram movimentados durante os últimos dias.

A competição é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio da Prefeitura de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. A segurança da competição foi realizada pelas Policias Militar e Rodoviária. Pontos estratégicos foram montados para distribuição de água e frutas aos competidores, além de auxílio para alongamento dos atletas na chegada da competição.

Conforme o presidente da federação, João Andrade, todos os participantes receberam uma medalha da competição, sendo que os cinco primeiros colocados das 24 categorias receberam troféus e subiram ao pódio.
.
Diego Aguirre é novo técnico do São Paulo.

Diego Aguirre foi anunciado como novo técnico do São Paulo na tarde desse domingo, visitou o CT da Barra Funda e, em seguida, foi ao Morumbi, onde assistiu a vitória do tricolor em cima do Red Bull Brasil, por 3 a 1, de um dos camarotes do estádio. Além disso, o treinador uruguaio também participou das estratégias escolhidas para o último desafio do time na primeira fase do Campeonato Paulista, como revelou André Jardine, auxiliar recém-promovido e escolhido para ficar à beira do campo nesse domingo.
.
Grêmio vence o grenal e garante classificação no Gaúcho.

O que aconteceu no Gre-Nal deste domingo talvez só tenha sido previsto pelos tricolores mais otimistas. Visitando o Internacional no Beira-Rio e precisando da vitória para não depender de mais ninguém para se classificar às quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não tomou conhecimento do arquirrival no primeiro tempo e com uma atuação brilhante de Luan saiu de campo com o importante triunfo por 2 a 1. O camisa 7 fez os dois gols do Grêmio. Já Rodrigo Dourado foi o responsável pelo desconto dos Colorados.

Iniciando a rodada na oitava colocação, os comandados de Renato Gaúcho tinham a difícil missão de conquistarem os três pontos não só para marcarem presença na próxima fase do Estadual, mas também para evitar um novo confronto com o Internacional já nas quartas de final da competição, já que havia grandes chances de o rival terminar em primeiro lugar. Desta maneira, coube a Luan chamar a responsabilidade para balançar as redes duas vezes e distribuir algumas assistências que resultaram em lances de perigo do Tricolor.

Apesar da vitoria, o Grêmio não conseguiu fugir do Inter nas quartas de final do Gauchão. Isso porque o Tricolor terminou em sexto lugar, com 16 pontos, e por conta da combinação de resultados desta última rodada, o Colorado acabou caindo para terceiro. Desta maneira, haverá dois novos “Gre-Nal” já na próxima fase da competição.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar