Geral Com temperaturas ultrapassando os 30 graus, fim de semana promete ser quente na região

Com temperaturas ultrapassando os 30 graus, fim de semana promete ser quente na região

01/03/2024 - 07h29

A sexta-feira, dia 1º de março, começou com céu encoberto e alta nebulosidade na região do Extremo Sul Catarinense, conforme as previsões do meteorologista Ronaldo Coutinho. O clima abafado marcou o início do dia, com temperaturas mínimas de 20 graus pela manhã. A previsão indica que o decorrer do dia seguirá com a mesma tendência, com termômetros podendo ultrapassar os 30 graus durante a tarde. Além disso, há chance de chuvas típicas de verão no período da tarde e noite.

Previsão para o fim de semana

Para o sábado e domingo, as temperaturas devem se manter elevadas, com dias iniciando com termômetros acima dos 20 graus pela manhã. A tarde promete ser quente, com previsão de alcançar os 32 graus no sábado e 34 graus no domingo. Ainda segundo Coutinho, há pouca chance de ocorrência de trovoada de verão durante esses dias.

Frente fria na próxima semana

No entanto, a mudança está prevista para a próxima semana. Na segunda-feira, uma frente fria está prevista para chegar à região, ocasionando uma queda nas temperaturas e trazendo consigo condições de chuva. O clima mais frio deve se estender durante a semana, conforme as projeções do meteorologista.