Geral Comércio já registra aumento nas vendas com a reabertura do calçadão para o tráfego de veículos 

Comércio já registra aumento nas vendas com a reabertura do calçadão para o tráfego de veículos 

24/04/2023 - 14h55

Com a reabertura do calçadão de Araranguá para o tráfego de veículos, o comércio já vem sentindo os reflexos. Com uma estrutura totalmente repaginada e os acabamentos modernos, o local promete atrair cada vez mais clientes e alavancar exponencialmente as vendas. Além de visivelmente deixar a Cidade das Avenidas mais bonita, a obra visa atrair turistas de toda a região.

Em entrevista ao programa Estúdio 95, da Rádio Araranguá, apresentado por Lucas Casagrande, o presidente do CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Everaldo João, falou sobre a nova estrutura do calçadão e os benefícios que ela traz aos lojistas.

“Ainda faltam muitas coisas para a finalização da obra. Mas, com a abertura a veículos, já houve uma grande mudança no ambiente. A circulação de veículos traz pessoas, e gente atraí gente. Percebemos imediatamente um aumento significativo no comércio”, relatou o presidente.

Abertura

“Não conheço nenhum calçadão com esse tamanho. A abertura para a passagem de veículos é vital. Se impedíssemos o trânsito, precisaria de um aproveitamento maior do espaço, realizando assim, uma rua coberta. Mas sabemos que precisaria de um grande investimento”, explicou Everaldo.

Proprietários

“Os proprietários foram penalizados no período de pandemia e também com o calçadão fechado. A maioria são imóveis alugados, essa combinação foi complicada, porque quando não entra cliente o inquilino não recebe dinheiro, não paga o proprietário. Essa nova repaginada nas fachadas, precisa de paciência, mas já começaram os trabalhos. Será tudo pré-fabricado e nesta semana começam as instalações. A marquise será prolongada até 2,8 metros e contará com a placa da loja de 1,2 metros. Essa padronização faz o ambiente ficar adequado”, acrescentou o presidente.

Sábado mais

“A abertura do calçadão ajuda muito a CDL. Com reabertura é claro que agrega. A partir de maio, no dia das mães, vamos realizar algumas ações. Espera-se que até lá o mobiliário já esteja pronto. Com certeza teremos um Sábado Mais, bem movimentado”, finalizou Everaldo.