Segurança Condenado a mais de 17 anos de reclusão é preso em Balneário Gaivota

Condenado a mais de 17 anos de reclusão é preso em Balneário Gaivota

13/04/2024 - 10h51

Um homem de 36 anos foi preso pela polícia militar na tarde desta sexta-feira, dia 12, em Balneário Gaivota. A prisão ocorreu por volta de 15h40min. Uma guarnição realizava patrulhamento de rotina por ruas daquele balneário, quando avistou um homem suspeito em frente a um bar.

O mesmo ao perceber a presença da viatura correu para o interior do ambiente. Diante da fundada suspeita, os policiais militares entraram no estabelecimento comercial, onde foi realizada a abordagem e identificação do suspeito. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o criminoso.

Entretanto em consulta ao sistema, os policiais militares descobriram que o homem era foragido do sistema penitenciário, além de haver em seu desfavor um mandado de prisão ativo com pena definitiva de 17 anos, 8 meses e 8 dias, em regime fechado, pelos crimes previstos no artigo 157 do código penal (furto), e 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, (exploração sexual de criança ou adolescente).

O criminoso foi cientificado sobre seus direitos constitucionais e algemado por receio de fuga, e também para garantir sua integridade física e de terceiros. Diante dos fatos a guarnição conduziu o abordado até o Presídio Regional de Araranguá sem lesões, onde foi entregue ao Policia Penal.