Geral Container onde será instalado o CAT chega a Praça do Relógio do Sol

Container onde será instalado o CAT chega a Praça do Relógio do Sol

25/01/2023 - 07h03

O turista que chega a uma cidade precisa de informações. Para atender a esta demanda, o município de Araranguá está instalando na Praça do Relógio do Sol o CAT, Centro de Atendimento ao Turista. O  local tem como objetivo ser um local para atender de forma especial os turistas e visitantes do município, onde eles poderão receber orientações sobre os pontos turísticos, restaurantes, hotéis, eventos e demais informações do setor. O secretário interino de turismo e esporte, Emersom Almeida, acompanhou a implantação do container e deu detalhes sobre o funcionamento do espaço, durante entrevista a Alaor Alexandre, na Rádio Araranguá.

“Hoje tivemos recebendo em nossa cidade a primeira parte da construção do nosso Centro de Atendimento ao Turista. Chegou o container de 12 metros, todo adaptado, com 3 banheiros, e essa primeira parte está concluída. Agora a gente vai equipar ele, com a mobília toda, fazer a parte externa para a gente entregar ao público”, disse Almeida. Ele ainda destacou que esta é uma ação inédita que beneficiará todo o trade turístico. “Não adiantava nós falarmos em turismo, sem ter um Centro de Atendimento ao Turista. Quando ele chega na cidade, ele quer saber onde tem hotel, restaurante, o que que tem pra usufruir na cidade”, completou.

O secretário ainda destacou as mudanças que estão sendo feitas na praça, que servirá também para facilitar o acesso do turista, especialmente as praias. “É um local que é próprio para ele, aliás, estamos fazendo uma mudança de estrutura ali no relógio do sol, vamos ter uma rótula ali, para ter essa facilidade para que o turista que entre na cidade, tenha toda essa facilidade. É a entrada da cidade, que o prefeito César e o Tano sempre pedem, para ter muito carinho e cuidado com a cidade, pra deixar tudo bem arrumado”, completou Emersom Almeida.