Geral Coordenador Regional do Deinfra atualiza situação das obras na região em entrevista à Rádio Araranguá

Coordenador Regional do Deinfra atualiza situação das obras na região em entrevista à Rádio Araranguá

29/04/2024 - 11h47

Durante uma entrevista ao programa O Dia em Notícia na Rádio Araranguá, o coordenador regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Ademir Honorato, forneceu informações atualizadas sobre o andamento das obras na Serra do Faxinal e na SC-447, que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva.

Serra do Faxinal

Sobre as obras na Serra do Faxinal, Honorato explicou que se trata de uma demanda aguardada pela região há muito tempo. Apesar de enfrentarem alguns desafios ambientais, foi realizado um trabalho consistente que resultou na liberação ambiental do projeto.

“A conclusão da obra enfrentará algumas interrupções no trânsito, com previsão de 60 dias de interdição em determinados trechos para permitir a execução dos trabalhos. Cerca de 1,5 quilômetros serão pavimentados com concreto, e embora ainda haja ajustes a serem feitos, como nas curvas, acreditamos que a entrega total da obra provavelmente ocorrerá no próximo ano, ao invés do final deste ano, como era inicialmente previsto”, ressaltou.

SC-447 que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva

Quanto à SC-447, Honorato relatou que o planejamento inicial era concluir a obra antes do verão, porém, devido às chuvas, houve a necessidade de prorrogar o prazo. “Até o momento, 85% da obra foi concluída, incluindo a recuperação da pista. No próximo estágio, será aplicado micro asfalto, seguido pela pintura das faixas e a instalação de faixas refletivas. Acredito que a conclusão da obra está prevista para este mês de maio, apesar dos desafios impostos pelas condições climáticas”, enfatizou.

Foto: Douglas Benker/Athos