Segurança Corpo de Bombeiros de Içara comemora 22 anos com entrega de viaturas e promoções

Corpo de Bombeiros de Içara comemora 22 anos com entrega de viaturas e promoções

25/04/2024 - 19h13

Comandante-geral do corpo de bombeiros de Santa Catarina esteve presente no evento

Na tarde dessa quinta-feira (25), o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, foi palco de uma solenidade marcante. O evento celebrou o aniversário de 22 anos da instituição, realizou a entrega de viaturas e a promoção de bombeiros comunitários. A cerimônia inclusive contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), Coronel Fabiano Bastos Das Neves.

A corporação está presente no município desde 2002. Na época o quartel contava com um efetivo de oito bombeiros militares e três viaturas, dentre elas um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância e uma viatura administrativa. “Mesmo com as dificuldades, os bombeiros não hesitaram em prestar um bom atendimento à comunidade. E hoje, a organização conta com 30 bombeiros militares e 48 bombeiros comunitários ativos”, ressaltou o comandante do quartel de Içara, capitão Eric Gomes Vamerlati.

Durante a solenidade foram entregues duas viaturas adquiridas por meio do convênio entre o CBMSC e a prefeitura de Içara, as mesmas serão utilizadas nos serviços de segurança contra incêndio e no transporte de equipamentos e materiais destinados à realização de palestras e instruções.

O evento também foi marcado pela promoção de 17 bombeiros comunitários, reconhecendo o esforço e a dedicação desses profissionais em servir à comunidade. “Essa promoção não apenas ressalta a importância do trabalho conjunto entre os bombeiros militares e comunitários, mas também reforça o compromisso em manter uma equipe de pessoas capacitadas e engajadas em auxiliar nas mais diversas emergências”, reforçou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.