Esportes Corpo, mente e social: confira os benefícios da prática do Futevôlei

Corpo, mente e social: confira os benefícios da prática do Futevôlei

28/04/2023 - 16h43

O Futevôlei vem crescendo e ganhado cada vez mais adeptos em Araranguá. Com isso, o clube Grêmio Fronteira, vem incentivando o esporte diariamente com turmas durante toda a semana. Em entrevista à Rádio Araranguá, Paulo Agenor, o Tuti, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado.

“Estou alguns anos no Grêmio Fronteira. Estamos com um projeto novo que é a escola de Futevôlei. Sempre estive envolvido com o futebol, mas na pandemia conhecemos essa modalidade e começamos a nos apaixonar por ela. O esporte começou a crescer muito e hoje estamos com esse projeto. Contamos com mais de 30 alunos e no grupo de participantes, são mais de 100”, ressaltou Tuti,

Crescimento

“O clube trouxe algumas referências, como o Belo, conhecido como o Pelé do Futevôlei. Conseguimos trazer muitas referências do esporte e realizamos clínicas com eles. Nosso investimento foi alto, mas está sendo muito bom ver o esporte crescer na região. Hoje estamos com seis quadras de areia e já temos projeto para criar mais duas”, explicou o preparador.

Treinamentos

“Durante o dia os treinos são mais frequentes, já durante a noite, existe toda uma logística porque os sócios usam as quadras. O Futevôlei na noite, acontece nas quartas-feiras, onde as turmas são maiores. Durante o dia é mais tranquilo, temos turmas na segunda, terça, quinta e sexta-feira”, acrescentou Paulo Agenor.

Benefícios do esporte

“Dos principais benefícios que o esporte trás, ele trabalha todo o corpo. O condicionamento cardiorrespiratório, a força, flexibilidade, potência muscular, a mobilidade e a cabeça, estar com o pé na areia. Estar realizando uma modalidade que trabalha tudo isso, só traz ganho para a saúde. O esporte trabalha o social, estar junto com a galera, enfim, são muitos benefícios. Convido a todos que quiserem conhecer mais, nos procurar no clube”, finalizou Tuti.