Segurança Corregedoria do Detran realiza fiscalização e fecha CFC em Sombrio

Corregedoria do Detran realiza fiscalização e fecha CFC em Sombrio

06/12/2023 - 22h54

Na tarde desta quarta-feira, 06, a corregedora estadual do Detran, doutora Fedra Luciana Konell, esteve no Extremo Sul, fiscalizando os Centros de Formação de Condutores (CFC). Atendendo a inúmeras reclamações, a doutora se deslocou à uma CFC em Sombrio. Chegando ao local, constatou sérias irregularidades, incluindo na estrutura do Centro, onde acontecia as aulas teóricas. Com isso, o local foi fechado de imediato pela autoridade.

“Estivemos hoje na cidade de Sombrio, onde fomos fiscalizar um CFC, que havia recebendo algumas reclamações. Para nossa surpresa, precisamos pedir o apoio da Vigilância Sanitária, devido a situação insalubre que se apresentava. Diante da situação, esse CFC foi fechado imediatamente”, destacou a corregedora.

Fedra explica que o sistema dessa CFC só não foi bloqueado, devido alguns alunos estarem em conclusão das aulas práticas, com a prova já marcada. “Para não prejudicar essas pessoas que estão encerrando o curso de habilitação, nós então, permitimos que esse Centro trabalhasse ainda com o veículo, para terminar as aulas de instrução e realizar a prova no dia 21 de dezembro, quando esses processos se encerram”.

A doutora destaca o impacto que recebeu com a situação da CFC. “Foi um momento bastante tenso. A estrutura física estava totalmente comprometida. Tivemos que agir com a razão. A princípio, obtivemos um apoio muito grande, principalmente da prefeitura de Sombrio, que nos recebeu muito bem”, finaliza.