Segurança Criminoso é morto após troca de tiros com a polícia civil em Balneário Gaivota

Criminoso é morto após troca de tiros com a polícia civil em Balneário Gaivota

11/02/2024 - 21h39

A Polícia Civil, através Delegacia de Polícia de Sombrio, no início da tarde deste domingo dia 11, empreendeu diligências em Balneário Gaivota, para tentar capturar um foragido por crime de homicídio, que possuía mandado de prisão em razão de investigação da Delegacia de Sombrio. Após informações, a equipe policial se deslocou até o possível local onde estaria o suspeito, e logrou êxito em localizar o criminoso num veículo Chevrolet/Astra.

Após ordem de parada policial, o suspeito empreendeu fuga, estando no carro junto com sua companheira e filho, colocando os ocupantes do veículo em risco, assim como vários pedestres. Após acompanhamento policial, o suspeito abandonou o veículo, e se evadiu a pé numa área de mata. O suspeito segurava algo em sua mão, durante todo o momento, o que se verificou tratar de uma arma de fogo.

Após várias ordens de parada, e agressões contra os policiais, o suspeito não se rendeu, o que fez com que a equipe policial tivesse que agir, a fim de cessar a injusta agressão, no sentido de neutralizá-lo, vindo o suspeito de 24 anos a óbito. De acordo com o delegado, Gabriel Marcondes da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, o criminoso era de alta periculosidade, com diversas passagens policiais, e já tendo trocado tiros com a polícia em outra ocasião.

Ele possuía passagens por tráfico, resistência, desobediência, latrocínio, homicídio, existindo 44 ocorrências em seu nome, quatro mandados de prisão já cumpridos, e um ativo, além de um auto de prisão em flagrante, dois termos circunstanciados, dois inquéritos policiais, e um procedimento quando era adolescente. Segundo informações colhidas, o homicida era uma liderança de facção criminosa.