
Criminosos invadem residência, amordaçam idoso na Itoupava, dois assaltantes são presos e um terceiro é identificado
A ocorrência de assalto à mão armada no interior de Araranguá durante a noite deste domingo, 12 de outubro, mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar. A Polícia Militar classificou a ocorrência como roubo, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e dano. Os crimes foram praticados por volta de 20 horas no interior de uma residência na localidade de Itoupava.
As guarnições iniciaram buscas ao serem informadas sobre um roubo que teria ocorrido há poucos instantes, onde a vítima, que estava amarrada, teria se libertado e solicitado ajuda a vizinhos. A vítima de 66 anos, relatou que um dos assaltantes teria solicitado ajuda e que quando saiu na rua foi surpreendido por outro homem armado.
Os criminosos roubaram um aparelho de TV, uma espingarda de pressão, aparelhos de som e celular, 3 mil Reais em espécie e outros objetos, além do veículo da vítima, um Hyundai HB20. Durante buscas, as guarnições foram informadas que o veículo roubado havia se envolvido em um acidente de trânsito no bairro Barranca.
No local a Polícia Militar encontrou um para-choque com a placa do veículo e que o condutor fugiu em direção a Maracajá pela Rua Paulino Luiz Pereira que é uma marginal do Rio Araranguá. Um cerco foi armado e uma guarnição de Içara que prestou apoio à ocorrência, abordou o veículo Fiat Uno Attractive 1.0 em Maracajá.
De acordo com a Polícia Militar, o automóvel foi utilizado em apoio aos assaltantes. O condutor de 21 anos, acabou confessando sua participação no roubo. Já o veículo HB20 roubado na residência da vítima, foi localizado próximo a um lixão em Maracajá.
No interior do veículo foram recuperados os produtos do roubo e a carteira de identidade do segundo homem envolvido no assalto de 44 anos, que foi identificado pela polícia. Durante buscas, as guarnições abordaram o veículo VW Voyage, conduzido pelo terceiro integrante do roubo de 37 anos. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois criminosos e conduziu a dupla até a Central de Polícia Civil em Araranguá.