Economia De estoquista a empresário: a jornada de sucesso de Maicon Robetti

De estoquista a empresário: a jornada de sucesso de Maicon Robetti

22/03/2024 - 09h39

Na tarde de ontem, dia 21, o programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá recebeu Maicon Robetti, franqueado do Mercadão dos Óculos, que compartilhou sua jornada de sucesso e superação com os ouvintes.

Com formação em administração e especialização em gestão de pessoas, varejo e mercado do consumo pela renomada USP de São Paulo, Maicon possui uma sólida bagagem profissional. Durante 17 anos, ele dedicou sua energia e talento à Talismã Calçados, onde começou como estoquista e ascendeu até o cargo de supervisor geral da rede.

“Por influência de meu pai, que trabalhou durante muitos anos em supermercado, eu também segui esse perfil. A Talismã foi o meu primeiro trabalho e ali fiquei durante muito tempo. Comecei de baixo, até alcançar o cargo mais alto da empresa. Aprendi muito, tenho uma relação muito próxima com os proprietários”, destacou.

Natural de Içara, Maicon decidiu seguir o caminho do empreendedorismo e escolheu Araranguá como seu novo lar empresarial. Sua escolha estratégica foi apostar na franqueadora Mercadão dos Óculos, que possui mais de 700 lojas franqueadas em todo o Brasil e é reconhecida como a rede de ótica mais premiada do país.

“Quando perdi o desejo de trabalhar como colaborador, nasceu a vontade do empreendedorismo. Com isso, decidi estudar o ramo dos óculos. Juntei todas as minhas economias e entramos na empreitada. Havia muito medo de não dar certo, mas aplicamos nossa expertise e iniciamos”, ressaltou.

Durante a entrevista, Maicon compartilhou suas experiências, desafios enfrentados e lições aprendidas ao longo de sua jornada empreendedora, inspirando não apenas os ouvintes da Rádio Araranguá, mas também todos aqueles que sonham em transformar seus objetivos em realidade.

“Me recordo que às vésperas da inauguração, surgiu a pandemia e precisou-se fechar tudo. Na época foi um baque, ficamos muito perto de quebrar sem mesmo ter aberto o empreendimento. Havia funcionários que precisávamos pagar e toda uma logística; o desespero foi grande. Reagendamos a inauguração com todos os cuidados impostos pela pandemia. O negócio foi indo e no terceiro mês, ocupávamos a primeira colocação no ranking nacional da loja. Depois disso, nenhuma unidade nossa fica fora do top 15 de franqueadores”, explicou.

Hoje, Maicon Robetti comanda com maestria seis lojas em plena operação e está prestes a inaugurar mais uma unidade, evidenciando seu comprometimento e visão empreendedora. Sua história é um exemplo inspirador de como a determinação, o trabalho árduo e a capacidade de enxergar oportunidades podem transformar vidas e construir trajetórias de sucesso no mundo dos negócios.

“Observamos muito o mercado, atualmente tocamos seis lojas e vamos inaugurar mais uma. Nossas lojas disputam entre elas, as melhores vendas. Nosso projeto visa sempre atender bem nossos clientes e gostamos de pagar bem nossos funcionários. A loja de Araranguá foi case de sucesso para todo o Brasil. Estamos inaugurando nossa próxima loja em Criciúma. Olhar para trás e ver onde estamos chegando é muito gratificante”, salientou.

Acompanhe a entrevista na íntegra :