Geral De funcionário a proprietário: a trajetória de Isaac Dantas da Silva, empreendedor araranguaense

De funcionário a proprietário: a trajetória de Isaac Dantas da Silva, empreendedor araranguaense

09/04/2024 - 07h56

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa 95.5 Entrevista, o empreendedor Isaac Dantas da Silva, compartilhou detalhes de sua jornada inspiradora, desde sua chegada à cidade até a sua atual empreitada como proprietário de uma lavação.

Natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, Isaac encontrou em Araranguá não apenas um novo lar, mas também o cenário para construir sua vida e seus sonhos. Casado há 14 anos com Jéssica, sua parceira nos negócios e na vida pessoal, Isaac é pai de dois filhos: Davi, com 3 anos, e Sofia, com 11 anos.

“Quando minha família veio para Araranguá, fui praticamente criado no bairro Barranca. Até hoje eu e meus amigos nos encontramos. Tive muitas amizades verdadeiras naquele bairro. Hoje em dia, faz 13 anos que me mudei para o bairro Coloninha. Eu e meus irmãos, cada um seguiu seu caminho, mas no domingo sempre nos encontramos. Somos em sete filhos, três homens e quatro mulheres”.

A trajetória profissional de Isaac é marcada por sua determinação e sua busca constante por crescimento. Seus primeiros passos no mundo do trabalho foram dados no Giassi Supermercados, onde dedicou dois anos de sua vida. Em seguida, seguiu para a metalúrgica Innal, onde sua jornada se estendeu por seis anos, e posteriormente para a Premel, onde permaneceu por mais cinco anos.

“O Giassi foi uma grande experiência profissional para mim. Sem dúvidas é uma grande porta de entrada no mercado. Comecei como empacotador, depois fui para a segurança. Após isso, fui trabalhar na Innal. Foi um período muito bacana. Já possuía um cargo, ganhava mais e pude construir minha casa. Na Premel mudou tudo. Comecei como vendedor para a loja e depois fui promovido como vendedor para ao depósito. Tudo foi experiência para mim. Venho de uma família muito trabalhadora”, ressaltou.

No entanto, Isaac não se limitou apenas ao trabalho. Sua paixão pelo futebol o acompanha desde os 15 anos de idade, quando começou a participar de campeonatos amadores. Seu talento nos campos é reconhecido, destacando-se nos times em que atua. “Sempre gostei de futebol. Lembro que na Innal, o proprietário gostava de jogo. Com isso, me contratou para trabalhar e jogar. Passei por muitos times da região. Ser campeão com o Araranguá Esporte Clube foi muito gratificante”, acrescentou.

Há cerca de dois anos, Isaac deu um passo ousado ao adquirir uma lavação, um negócio que se tornou o foco de seus esforços e dedicação. Ao lado de Jessica, sua fiel companheira nos negócios, ele enfrenta os desafios do empreendedorismo com coragem e determinação, buscando garantir o sustento e o bem-estar de sua família.

“Esse é o sonho de todos, ter o próprio negócio. Para mim, nunca foi o ramo que buscava. A principio não queria, quando veio a proposta, porém, a oportunidade se encontrou em um bom momento, pois minha esposa estava desempregada. Sem ela não existiria a Lavação do Isaac. A responsabilidade de quem está à frente de um negócio é muito maior da que a gente tinha, quando trabalhava empregado. Prezamos pela qualidade do serviço e do atendimento”, salientou.

Em meio a sorrisos e lembranças, Isaac compartilhou sua gratidão pela cidade que o acolheu e apoiou em sua jornada. Sua história é um exemplo de empreendedorismo e superação.

Confira a entrevista completa na íntegra: